Andebol
- O FC Porto bateu o Fafe por 34 x 18, em jogo da oitava jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Foi a sétima vitória consecutiva dos Dragões no campeonato, numa partida em que dominaram por completo e em que os melhores marcadores dos Azuis e Brancos foram Gustavo Rodrigues e Michal Kasal, com cinco golos cada.
- O FC Porto conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Meshkov Brest, por 29 x 28, que lhe permite liderar o grupo C da Liga dos Campeões, a par dos Espanhóis do La Rioja (oito pontos). Quase tão importante como o triunfo foi a forma como ele foi conseguido: quando, a pouco mais de dois minutos do fim, Areia falhou um livre de sete metros, os Bielorrussos passaram para a frente e os Portistas perderam a posse de bola seguinte, já poucos acreditariam na vitória. Mas os Heptacampeões não desistem e a sua fibra, que lhes tem permitido um grande arranque de temporada, voltou a surgir. O Meshkov não marcou nos últimos três ataques - dois remates terminaram nos postes - e os golos de Gustavo Rodrigues e António Areia, num contra-ataque perfeito, garantiram os dois pontos.
- Os Portistas Alfredo Quintana, António Areia, Gilberto Duarte, Nuno Roque e Rui Silva foram convocados pelo seleccionador Rolando Freitas para os jogos com Estónia (5 de Novembro), Geórgia (dia 6) e Israel (dia 7), de qualificação para o play-off do Mundial de 2017, que se vai disputar em França.
Para marcar presença na fase final do Campeonato do Mundo, Portugal terá de passar a fase de qualificação, que se disputa em Telavive, em Israel, e depois o referido play-off.
- O FC Porto bateu o Sporting da Horta, por 39 x 19, em jogo em atraso da quarta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A exibição Azul e Branca foi segura, nunca dando oportunidades ao adversário de discutir o encontro. O treinador Ricardo Costa geriu a partida dividindo por todos os atletas o tempo de jogo.
- O FC Porto continua imparável e invicto no Campeonato Nacional Fidelidade Andebol 1, depois de ter batido o Belenenses (41 x 26) no Dragão Caixa, num encontro em que 13 dos 14 jogadores de campo utilizados marcaram, pelo menos, um golo. Com este triunfo, a equipa orientada por Ricardo Costa reforça a liderança da tabela, com 27 pontos, mais cinco do que o Benfica, segundo, que tem menos uma partida disputada.
Basquetebol
- O FC Porto perdeu frente ao Benfica (61 x 72), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, na terceira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
- O FC Porto recebeu e venceu o Vitória de Guimarães (69 x 62), no Dragão Caixa, em jogo da quarta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Azuis e Brancos mantêm-se assim nos lugares cimeiros da tabela, agora com um registo de três vitórias e uma derrota.
Hóquei em Patins
- Primeiro jogo do Campeonato Nacional, primeira vitória do FC Porto Fidelidade frente ao Cambra, no regresso do hóquei em patins ao Dragão Caixa com selo de goleada (10 x 1). Foi uma estreia auspiciosa dos Azuis e Brancos, que ao intervalo já venciam por uma mão cheia de golos, com um “bis” de Hélder Nunes e de Telmo Pinto. Guillem Cabestany arranca com o pé direito no comando técnico Portista, num jogo em que apenas os guarda-redes não entraram na lista de marcadores.
- O FC Porto Fidelidade bateu a Física (4 x 0), em Torres Vedras, em jogo referente à segunda jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Com um “hat-trick” de Hélder Nunes (22m, 25m e 45m) e mais um remate certeiro de Jorge Silva (49m), os Azuis e Brancos somaram a segunda vitória consecutiva e mantêm-se entre os líderes da prova.
- O FC Porto Fidelidade venceu o Turquel por 5 x 1, em partida da terceira jornada do Campeonato Nacional. Os golos da terceira vitória em três jogos dos Dragões na competição foram marcados por Gonçalo Alves (2), Hélder Nunes (2) e Vítor Hugo, numa partida de sentido único e em que a vitória dos Portistas nunca esteve em causa.
Bilhar
- Com a conclusão da quinta Taça do Mundo de bilhar às três tabelas de 2015 - em Istambul, na Turquia - há três bilharistas do FC Porto nos três primeiros lugares do ranking mundial: o Sueco Torbjörn Blomdahl (primeiro, com 403 pontos), o Espanhol Daniel Sánchez (segundo, com 286) e o Holandês Dick Jaspers (terceiro, com 284). Em Istambul, venceu um ex-Portista, o Turco Murat Naci Coklu, enquanto Jaspers foi terceiro, Sánchez sétimo e Blomdahl 18.º.
Falta disputar somente uma Taça do Mundo (em Hurghada, no Egipto, em Dezembro) para completar o circuito de seis provas em 2015. Dick Jaspers venceu a Taça do Mundo em Luxor, no Egipto, Torbjörn Blomdahl triunfou no Porto e Daniel Sánchez em Guri, na Coreia do Sul. As outras duas Taças do Mundo foram vencidas por ex-jogadores do FC Porto: o já referido Murat Naci Coklu e o igualmente Turco Tayfun Tasdemir, no Vietname.
O Dragão Rui Manuel Costa é o Português mais bem colocado, estando na 55.ª posição do actual ranking.
Sem comentários:
Enviar um comentário