No mundo do futebol há coisas engraçadas. Uma delas é o facto de termos treinadores que numa determinada equipa se deram muito mal e que noutra se dão muito bem. Este parece ser, sem sombra de dúvida, o caso de Paulo Fonseca que após uma passagem muito má pelo comando técnico do Futebol Clube do Porto está agora a mostrar toda a sua sabedoria ao serviço do Sporting Clube de Braga. E isto tanto a nível nacional como a nível internacional.
Efectivamente o SP Braga está a realizar um campeonato muito bom. Paulo Fonseca tem à sua disposição um plantel praticamente novo que tem dado cartas. Recentemente voltou a surpreender o mundo do futebol ao levar de vencida a famosa equipa do Marselha de França. Os Bracarenses até já carimbaram a passagem à fase seguinte da Liga Europa quando há ainda uma “segunda volta” para disputar. Já na Liga NOS os Guerreiros do Minho ocupam o 6.º lugar na tabela classificativa (Estoril e Paços já jogaram esta jornada) tendo até ao momento duas derrotas, um empate e 4 vitórias. Efectivamente este é um Braga que luta pela Europa e que com alguma sorte poderá alcançar algo mais do que a qualificação para a Liga Europa.
O que faz deste Braga tão especial e um adversário de respeito (desta vez Julen tem toda a razão ao dizer que é um jogo muito complicado este de mais logo) é o facto de ter um plantel recheado de qualidade. Paulo Fonseca tem estado bem, mas também consegue tal coisa porque conta com Jogadores de grande qualidade como Stanislav Kritciuk, André Pinto (lesionado), Djavan, Willy Boly, Baiano, Rafa Silva, Nikola Vukcević, Wilson Eduardo, Nikola Stojiljković, Rui Fonte, Alan e Ahmed Hassan. Uma equipa de respeito, sem sombra de dúvida.
Temos então que mais logo o Futebol Clube do Porto de Julen Lopetegui vai ter pela frente um grande teste. Será importante que os Dragões entrem a pressionar e explorem alguma da fragilidade defensiva deste Braga (disciplina não é com eles). Será também importante tentar resolver o jogo o mais cedo possível, evitando-se desta forma o habitual “entregar da 1.ª parte” pois não creio que este Braga vá desperdiçar a oportunidade de tentar resolver o jogo a seu favor se tal suceder.
A saída de Maxi, que cumpre castigo após completar uma série de cinco cartões amarelos, é a novidade na convocatória elaborada por Julen Lopetegui para a recepção ao Sporting de Braga, marcada para hoje, às 19h15, no Estádio do Dragão, a contar para a oitava jornada da Liga NOS. Em comparação com a chamada para o último compromisso oficial, frente ao Maccabi Telavive (2 x 0), a saída do lateral Uruguaio é mesmo a única alteração a registar.
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (g.r.); Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Corona, André André, Layún, Danilo Pereira, Bueno, Imbula e Cissokho.
Onze provável (4x3x3): Casillas, Layún, Marcano, Indi, Cissokho, Danilo, Rúben, André André, Brahimi, Corona e Aboubakar
Sem comentários:
Enviar um comentário