sábado, 17 de outubro de 2015

Segunda linha mas nem tanto

Encerrado que está o capítulo das Selecções nacionais eis que os Dragões regressam de novo à competição, e desta feita para se estrear em mais uma edição da 2.ª prova mais importante do calendário futebolístico Português: a Taça de Portugal.
 
Ditou o sorteio que os Portistas tenham de visitar o campo de um “velho amigo” que já esteve no escalão principal do nosso futebol com relativo sucesso e que no passado já eliminou o SL Benfica numa das eliminatórias da Taça de Portugal. Na altura o Varzim Sport Clube militava na segunda liga do nosso futebol mas tal não o impediu de ter sido o “tomba gigante” da prova e de certeza que mais logo os Poveiros irão querer repetir a “gracinha” não obstante estarem neste momento no segundo escalão do futebol Luso.
 
Realmente a Taça de Portugal é assim mesmo, uma prova onde os pequenos se fazem grandes e mostram toda a sua qualidade na esperança de que a Deusa da Fortuna esteja do seu lado e que a equipa favorita esteja cega pela sua sobranceria. Este é, sem sombra de dúvida, um primeiro grande aviso para o Futebol Clube do Porto de Lopetegui que terá de entrar em campo ainda mais concentrado pois o mínimo deslize pode vir a ser fatal. Empenho, dedicação e sobretudo muita vontade de trabalhar é a fórmula de que os Azuis e Brancos irão necessitar para levar de vencido os Alvi Negros de Varzim.
 
Mas não serão somente os Lobos do Mar os únicos que irão tentar dificultar a vida dos Portistas nesta 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O relvado do palco do jogo (Estádio do Varzim SC) costuma ser um autêntico “batatal” onde há sempre mais areia do que relva e pior fica quando as condições climatéricas são adversas e tudo indicia que á hora do jogo vai estar um temporal. Uma péssima notícia para o futebol pausado e rigoroso de Julen Lopetegui. 
 
Em termos de plantel o Varzim SC conta com os serviços de três antigos Atletas do Futebol Clube do Porto (2 deles foram formados no Olival). Kadú, Sérgio Organista e Bruno Moraes são os nomes mais sonantes do plantel de Quim Berto. Todos os restantes são “perfeitos desconhecidos” que irão aproveitar a Taça de Portugal e algumas lesões importantes do Dragões para mostrar serviço. 
 
Os defesas Lichnovsky e Cissokho, o médio Herrera e o avançado Varela são as novidades na convocatória de Julen Lopetegui para esta partida com o Varzim SC, agendada parahoje, às 20h15, no Estádio do Varzim Sport Club, e que terá transmissão em directo na Sport TV1. 
 
Por seu lado, e em comparação com a chamada para o jogo com o Belenenses, Maxi Pereira, Maicon, Marcano e Rúben Neves não fazem parte das opções do técnico Espanhol para o encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal e que corresponde à estreia dos Dragões na actual edição da prova.
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Martins Indi, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Alberto Bueno, Lichnovsky, Imbula e Cissokho. 
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Layún, Lichnovsky, Indi, Cissokho, Danilo, Herrera, André André, Bueno, Varela e Osvaldo

2 comentários:

Lápis Azul e Branco disse...

Também temo que sejam poupanças a mais. Esperemos que corra tudo bem, lá estarei para comprovar.

Luís Miguel disse...


"Encerrado que está o capítulo das Selecções nacionais..."

Caro Pedro Silva

Infelizmente o capítulo das selecções nacionais não está encerrado, originou viagens e jogos desgastantes aos jogadores do FCPORTO que foram convocados além de minar os treinos colectivos do Porto pela ausência dos mesmos jogadores convocados. Entretanto o FCPORTO continua a pagar estes dias em que os jogadores vão brincar para as selecções e não consegue receitas pois não tem jogos.

Aparentemente não há lesões como houve com Aguero, Rui Patrício, Nélson Semedo, etc.