terça-feira, 3 de novembro de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O piso do pavilhão do Avanca estava escorregadio e foram os jogadores do FC Porto os que mais sofreram devido a este facto, mas os Heptacampeões não tropeçaram, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. O resultado de 19 x 28 permitiu aos Dragões conservar a liderança da prova (com 30 pontos, mais dois do que o Benfica, segundo) e somar o décimo triunfo em dez partidas na prova. Os Azuis e Brancos chegam por isso à paragem das provas de clubes, para compromissos das Selecções, com um registo perfeito. Num encontro em que Gilberto Duarte e Hugo Santos foram os melhores marcadores, com cinco golos, importa destacar a fantástica exibição do guarda-redes Hugo Laurentino, com 18 defesas, 11 delas na primeira parte. 

Basquetebol

- O FC Porto perdeu diante do KRKA Novo Mesto (62 x 70), na Eslovénia, em jogo da primeira jornada do Grupo G da Taça da Europa da FIBA, no qual também estão inseridos os Alemães do Fraport Skyliners e os Holandeses do ZZ Leiden. Com esta derrota, os Azuis e Brancos somam um ponto e estão em igualdade com o ZZ Leiden, derrotado na Alemanha (58 x 63) nesta ronda inaugural.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade somou a primeira derrota (4 x 6) no Campeonato Nacional em casa do Paço de Arcos, num jogo que acabou por ser protestado pelo Clube Azul e Branco devido a um erro técnico da dupla de arbitragem, já na parte final. Com este resultado, os Dragões caem para o quinto lugar da classificação, com nove pontos, a três dos líderes Benfica e Oliveirense, quando estão disputadas quatro jornadas da prova.

- O FC Porto goleou a Sanjoanense, por 11 x 3, em encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional, e retomou, pelo menos provisoriamente, o topo da tabela da prova, com 12 pontos (a par de Benfica e Oliveirense). De regresso ao Dragão Caixa após a derrota na pista do Paço de Arcos, os Portistas responderam com uma exibição segura e de procura insaciável pelos golos, tendo sido alguns deles de nivel técnico muito elevado. O adversário (13.º e penúltimo da prova, só com derrotas) não teve qualquer capacidade para discutir o resultado, que incluiu hat-tricks de Hélder Nunes (é o melhor marcador da prova, com 13 golos) e Jorge Silva.

Sem comentários: