quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Vamos lá acabar com isto

Após uma paragem forçada no futebol Azul e Branco dado que as condições climatéricas impediram os Dragões de defrontar o União da Madeira no passado fim-de-semana, eis que agora regressam as emoções europeias. E neste aspecto há que ser, desde já, sucinto e objectivo: vamos lá acabar com isto de vez! Isto porque vencendo hoje m Israel o Futebol Clube do Porto dá um passo de gigante no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e pode também cimentar o primeiro lugar que, se pontuar no Dragão ante o Dínamo, poderá muito bem ser a posição com que terminará a fase de grupos.
 
Efectivaments os comandados de Julen Lopetegui tem equipa mais do que capaz de ir a Haifa impor o seu futebol e ficar com os três pontos da vitória (mais o chorudo prémio financeiro). O Maccabi Tel Aviv está longe de ser um adversário capaz de “roubar” pontos aos Azuis e Brancos contudo no futebol nem sempre a lógica do mais forte impera e as surpresas podem surgir. Quer isto dizer que se exige um Futebol Clube do Porto mandão, agressivo e dominador ante esta briosa e lutadora equipa Israelita que não hesitará em vencer o jogo caso os Dragões entrem em campo da mesma maneira que o fizeram ante o SC Braga de Paulo Fonseca. 
 
Eles (Maccabi Tel Aviv) podem não ser grande coisa mas se dão que fazer dão e se sabem como estar perante os seus adversários sabem. Slaviša Jokanović “montou” uma equipa muito boa apesar de ainda não ter os “ovos” de que necessita para fazer uma boa “omelete europeia”. Que o diga o FC Porto aquando da visita deste Maccabi ao Estádio do Dragão. 
 
A entrada de João Costa, guarda-redes do FC Porto B, é a única novidade na lista de 20 convocados de Julen Lopetegui para a partida com o Maccabi Telavive, da quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões, que vai disputar-se no Estádio Sammy Ofer, em Haifa (19h45 de Portugal Continental). Em comparação com a convocatória para a partida com o União da Madeira, que acabou por ser adiada, sai dos eleitos o guarda-redes Raúl Gudiño, que não está inscrito na competição. 
 
Lista de 20 convocados: Helton, Casillas e João Costa (g.r.); Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Tello, Sérgio Oliveira, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, André André, Miguel Layún, Danilo, Bueno e Imbula. 
 
Onze provável (4x2x3x1): Casillas, Maxi, Marcano, Martins Indi, Miguel Layún, Danilo Pereira, Imbula, André André, Corona, Rúben Neves e Aboubakar

Sem comentários: