quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O Cantinho das Modalidades


Andebol

- O FC Porto venceu o Águas Santas por 37 x 25 em partida da 12.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, disputado no Dragão Caixa. Neste que foi o primeiro jogo da segunda volta do campeonato, os Portistas chegaram ao intervalo a vencer por 17 x 14 (apesar de terem estado a vencer por sete golos de diferença) e resolveram a partida nos primeiros dez minutos da segunda parte, com um parcial de 9 x 1. Os melhores marcadores dos Portistas foram Yoel Morales, Hugo Santos e António Areia, todos com cinco golos.

- O FC Porto bateu o La Rioja (35 x 31), no Dragão Caixa, em jogo referente à oitava jornada do grupo C da Lida dos Campeões EHF. Com esta vitória, os Dragões passam a somar 12 pontos e igualam La Rioja e Meshkov Brest na liderança do agrupamento, alimentando legítimas aspirações no apuramento para a fase seguinte. Segue-se uma longa viagem à Rússia, onde os Azuis e Brancos defrontam o Chekhovskie Medvedi.

- O FC Porto vai discutir a presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal com o Arsenal da Devesa, equipa que disputa a zona Norte da segunda divisão do andebol Português. O jogo está marcado para 8 de Dezembro, às 17H, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

- Uma das defesas de Hugo Laurentino no jogo em que o FC Porto venceu os Espanhóis do La Rioja (35 x 31), da oitava jornada do grupo C Liga dos Campeões da EHF, está entre as cinco melhores na habitual rubrica Top 5 Saves da Federação Europeia de Andebol. 

Basquetebol

- O FC Porto somou a terceira derrota na Taça Europa da FIBA, a primeira em casa na temporada, diante do KRKA Novo Mesto (83 x 87), em jogo da quarta jornada da segunda mais importante prova do basquetebol europeu. Os Dragões, que são terceiros classificados do grupo G, estiveram em desvantagem durante a maior parte do encontro, mas ainda forçaram o prolongamento em que os Eslovenos acabaram por ser mais fortes.

- O FC Porto venceu o Galitos por 68 x 62 em encontro da nona jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputado no Dragão Caixa. Foi uma vitória suada dos portistas, a quem pareceu faltar sempre um pouco de intensidade e agressividade, fruto também da excelente exibição da equipa contrária. Com este resultado, os Dragões colocaram-se no segundo lugar da competição, com 15 pontos, a um ponto apenas do líder Benfica. 

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade perdeu diante do Óquei de Barcelos (4 x 5), na oitava jornada do Campeonato Nacional. Com esta derrota, os Azuis e Brancos seguem na quarta posição da tabela, com 18 pontos, menos seis do que o Benfica, primeiro classificado.

2 comentários:

Anónimo disse...

As modalidades no FCP. No basquetebol e no hóquei não tem hipóteses de disputar o título com o clube da treta. No futebol ZERO.
O que tem ganho o FCPORTO com os treinadores espanhóis, alguém me responda?

Luís (O do qualquer treinador é melhor que este)

Pedro Silva disse...

A mim parece-me que o problema destas secções é outro Luís... É mais falta de €...