Tenho lido opiniões sobre um tema interessante e para o qual acho que TODOS devemos reflectir.
Refiro-me às críticas da Bluegosfera relativos às mudanças dos Estádios quando um Clube dos ditos “pequenos” recebe um dos ditos “grandes” do nosso futebol.
A critica tem essencialmente a ver com o facto de os Clubes “pequenos” optarem por jogar num recinto desportivo maior do que o seu quando recebem o SL Benfica e/ou Sporting CP e quando tem de medir forças com o FC Porto optam por jogar nos seu Estádio onde as condições são mais complicadas.
Ora evidentemente que não vejo neste critério dos “pequenos” interesse financeiro algum senão estes optariam por receber todos os “grandes” no seu recinto desportivo. O problema é que o podem fazer pois o artigo 58.º, n.º 1 do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional assim o permite desde que estejam cumpridos todos os requisitos do n.º 2 deste mesmo artigo.
O que me leva a concluir que não me parece muito correcto da parte da Bluegosfera estar a criticar e acusar os Clubes “pequenos” de tudo e mais alguma coisa quando estes fazem algo que lhes é permitido e com o qual o Futebol Clube do Porto concorda.
Para mais não me lembro de ter visto algum elemento ligado ao Clube Azul e Branco protestar contra a possibilidade de os Clubes “pequenos” poderem mudar de Estádio sempre que assim o entendam.
Se o Futebol Clube do Porto se sente lesado no capítulo da “troca de estádios” da parte dos Clubes “pequenos”, então que faça o que tiver de fazer para que se altere o texto do já aqui referido artigo…
Sem comentários:
Enviar um comentário