sábado, 28 de novembro de 2015

Recuperar ânimo

Exacto. No mundo do futebol costuma-se dizer que depois de uma derrota não há nada como o jogo a seguir. Isto porque quem perde quer rapidamente rectificar o mau resultado com uma vitória e demonstrar, desta forma, que o que aconteceu lá vai e foi apenas um acidente de percurso. Este é, sem sombra de qualquer dúvida, o pensamento do Futebol Clube do Porto para o jogo de mais logo ante o estreante Tondela. 
 
De certeza que o Clube Desportivo Tondela gostaria de defrontar um Dragão que não estivesse ferido nos eu orgulho, mas não o vai poder fazer e, com toda a certeza, que a equipa do centro de Portugal vai enfrentar sérias dificuldades. Contudo não se pense que estes “vão abrir as pernas” como fize4ram aquando da visita do SL Benfica. Algo me diz que desta vez os comandados de Rui Bento vão dar luta… Muita luta!
 
Mesmo estando a jogar em casa emprestada porque a Liga Portuguesa de Futebol assim o determinou dado que o Estádio João Cardoso não tem, ainda, condições para receber jogos da divisão principal do nosso futebol os Tondelenses “vão comer a relva” e tentar pontuar ante um FC Porto que veio de uma derrota europeia. E não tem muito por onde escolher pois só pontuando poderão começar a sua tentativa de abandonar o último lugar da tabela classificativa. 
 
O Plantel do CD Tondela não é dos melhores mas de certeza que Rui Bento irá apresentar uma equipa muito combativa e, sobretudo, ultra defensiva. Estou em crer que se o Futebol Clube do Porto entrar forte, dominador e fizer o golo nos primeiros vinte minutos do jogo que sairá de Aveiro com os três pontos não mão. Cabe agora a Julen Lopetegui perceber isto e bão voltar a ligar o “complicador”.
 
Maicon e Varela estão de regresso à lista de convocados do FC Porto para este jogo frente ao Tondela, da 11.ª jornada da Liga NOS (20h45, no Estádio Municipal de Aveiro). O defesa Brasileiro está de volta às opções de Julen Lopetegui após a lesão sofrida na partida frente ao Belenenses, a 4 de Outubro. Em relação à partida da quinta jornada da Liga dos Campeões, frente ao Dínamo Kiev, na terça-feira, saem dos eleitos Corona e Imbula. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (g.r.); Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, André André, Danilo, Miguel Layún e Bueno. 
 
Onze provável (4x3): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Layún, Danilo, Rúben, André, Brahimi, Bueno e Aboubakar

2 comentários:

Anónimo disse...

Este FCPorto do Sr Lopetegui é uma viagem na montanha russa. Umas vezes para baixo, outras para cima. Mas inevitavelmente, a viagem acaba com todos os PORTISTAS de mãos a abanar.

Luís (O do qualquer treinador é melhor que este)

Luís Miguel disse...


É altura de pôr o Osvaldo ao lado de Aboubakar, e Varela também.

É preciso carregar sobre os tondelenses.