terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol 

- Gilberto Duarte apontou seis golos na vitória da selecção portuguesa de andebol frente à Islândia, por 32 x 28, em jogo particular disputado em Hafnarfjordur, tendo sido assim o melhor marcador luso, a par de Fábio Antunes. Os Portistas Alfredo Quintana (que esteve a tempo inteiro na baliza, com uma taxa de eficácia de 43 por cento), António Areia (quatro golos) e Rui Silva também participaram no triunfo frente a um adversário que vai estar este mês no Europeu da Polónia, e que disputou todas as fases finais dos últimos oito Campeonatos da Europa e dois (2011 e 2013) dos três últimos Mundiais.

- Gilberto Duarte assinou cinco golos na derrota tangencial de Portugal frente à Islândia, por 25 x 26, num jogo particular disputado em Hafnarfjordur. O lateral-esquerdo do FC Porto já tinha estado em destaque no encontro particular da véspera​, em que a equipas das quinas derrotou aquela selecção do Norte da Europa, que dentro de dias inicia a sua participação no Campeonato da Europa, na Polónia.

 Miguel Martins, com 13 golos em dois jogos, tem sido dos principais destaques da selecção portuguesa de Sub-20 que está a disputar, desde sexta-feira, o Torneio das Quatro Nações. Portugal, que tinha sido derrotado pela Alemanha na sexta-feira (21 x 20, em Mêda), bateu a França no sábado por 23 x 22 em Figueira de Castelo Rodrigo - com Miguel Martins a sagrar-se melhor marcador da partida, com sete golos apontados - e conta com dois pontos, tal como as restantes selecções participantes na prova.

- A selecção Sub-20 de Portugal perdeu este domingo diante da Espanha (23 x 25), no Pavilhão Municipal de Pinhel, falhando assim a conquista do Torneio das Quatro Nações, vencido pela França, que bateu a Alemanha (37 x 31) no outro jogo do dia. No desafio com a selecção do país vizinho, a equipa das Quinas teve no Portista Miguel Martins o seu melhor marcador, com oito golos. 

Basquetebol  

- O FC Porto bateu o Vitória (81 x 66), em Guimarães, na 15.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, cimentando assim o segundo lugar da tabela, agora com 26 pontos, menos um do que o Benfica, primeiro classificado. Na próxima ronda, a 16.ª, os Portistas recebem o Maia Basket às 21H, no Dragão Caixa. 

Hóquei em Patins  

- O FC Porto Fidelidade recebeu e venceu a Oliveirense (3 x 2), no Dragão Caixa, em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este triunfo, os Azuis e Brancos passam a somar 27 pontos e sobem provisoriamente ao segundo lugar, a nove do Benfica, primeiro classificado.

Sem comentários: