quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Dá para repetir a dose?

O mundo do futebol tem muito destas coisas. No passado fim de semana Boavisteiros e Portistas mediram forças no Estádio do Bessa numa partida a contar para o Campeonato e agora voltam novamente a defrontar-se no mesmo Estádio mas desta vez numa partida a eliminar referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

O jogo do Campeonato correu muito bem aos Dragões que impuseram uma “manita” aos Axadrezados mesmo tendo jogado na casa do eterno rival, mas ahoje a história é muito diferente dado quem quem perder fica de fora da segunda prova mais importante do nosso calendário futebolístico. O Boavista vê na Taça de Portugal uam forma de recuperar o prestígio e Horna de outros tempos e o Futebol Clube do Porto tem na vitória final na Taça uma obrigação que se renova toads as temporadas. Ou seja, o mesmo é dizer que muito dificilmente se irá repetir o “filme” do passado Domingo.

O Boavista atravessa neste momento uam profunda crise financeira e de resultados. O sue plantel não é dos melhores (longe disso) e tal ficou bem patente na vitória azul e Breanca do passado Domingo, mas na Taça surpresas acontecem e mais vale o Dragão estar prevenido. A equipa de Erwin Sánchez bate mais do que joga mas luta muito e nunca dá um lance por perdido. Daí a Pantera estar numa fase tão adiantada da Taça.

Por tudo isto será conveniente á segunda linha Portista (é normal que Rui Barros dê oportunidade à sua segunda linha nesat Competição) munir-se de uma cautela fora do comum até porque se o Boavista marcar primeiro vai ser o cabo dos trabalhos para se dar a volta. È bom recordar que o Dragão nãom esteve muito tranquilo no Bessa até ter inaugurado o marcador. Empenho, concentração e velocidade q.b. são os “ingredientes” de que os escolhidos de Rui Barros necessitarão para levar de vencida a formação Boavisteira e carimbar, desta forma. a passagem às meias-finais da Taça de Portugal.

O regresso de José Ángel é a novidade na lista de convocados elaborada por Rui Barros para esta nova deslocação do FC Porto ao Estádio do Bessa, onde os Dragões defrontam o Boavista, às 20h30. Em relação à convocatória para o primeiro embate com os Boavisteiros (5 x 0), a contar para a 17.ª jornada do campeonato, regista-se apenas a saída de André André.

Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, Miguel Layún, Danilo Pereira e Imbula.

Onze provável (4x3x3): Helton, Maxi, Marcano, Martins Indi, José Ángel, Imbula, Rúben Neves, Evandro, Brahimi, Tello e André Silva

Sem comentários: