domingo, 24 de janeiro de 2016

Sem pressão

 
Treinador novo, plantel antigo. Dito de outra forma; este é um jogo em que José Peseiro não terá pressão alguma porque o 0plantel não é os eu e, como tal, o onze que irá apresentar não será o seu melhor onze mas sim o possível. É verdade que Benfica e Sporting venceram as suas partidas e aumentaram o “fosso” pontual para os Dragões, mas quando se muda de Treinador a meio da Temporada é porque se desistiu da dita para pensar na seguinte. Por isto nada de pressão e muito menos de ruído em pleno Estádio do Dragão se faz o favor. 
 
Quanto ao jogo em si que esperar do dito? *ara já que será aborrecido dado que vamos ter duas equipas movidas “a medo” em campo. Eu explico. Tanto Portistas como Maritimistas mudaram recentemente de Treinador e como tal estão ainda naquela fase em que estão mais preocupadas em assimilar as ideias do novo “Mister” do que em jogar bom futebol e “trepar” na classificação. Daí que eu diga que mais logo não vamos ter um jogo bonito de se ver (dai o meu apelo do primeiro parágrafo).
 
Apesar de tudo o CS Marítimo não poderá dar grande luta ao Futebol Clube do Porto. Isto porque muitos dos seus melhores Jogadores estão a cumprir castigo (casos de Dirceu, Patrick e Rúben Ferreira) e outros estão lesionados. Contudo o Guardião Francês Salin, que tem o “péssimo hábito” de “crescer” sempre que defronta o FC Porto e o médio Brasileiro Fransérgio poderão ser opções de Nelo Vingada que tentará levar um ponto da Cidade Invicta.
 
Temos portanto que este não será um jogo fácil para ninguém. A ver vamos como Pesieiro irá liodar com o dragão e como irá o Dragão reagir a um Futebol Clube do Porto em transformação e ainda algo “perdido” na busca da sua identidade de jogo. Espero uma vitória Azul e Branca (obviamente) mas não ficarei nada surpreendido se a dita não aparecer hoje. 
 
A primeira lista de convocados de José Peseiro desde que assumiu o comando técnico do FC Porto contempla o regresso de oito jogadores que estiveram ausentes do jogo de quarta-feira, com o Famalicão, da segunda jornada da Taça da Liga. Casillas, Maxi, Marcano, Brahimi, Aboubakar, Danilo, Herrera, e André André estão entre os eleitos para a recepção ao Marítimo, da 19.ª jornada da Liga NOS, marcada para hoje, pelas 20h30, no Estádio do Dragão. 
 
De fora das escolhas do Treinador Portista ficaram Raúl Gudiño, André Silva e José Ángel e ainda os quatro jogadores da equipa B convocados para a partida da Taça da Liga: Víctor García, Ismael, Francisco Ramos, e Omar Govea.
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Imbula e Suk 
 
Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Marcano, Indi, Layún, Danilo, André André, Herrera, Brahimi, Corona e Aboubakar

Sem comentários: