domingo, 10 de janeiro de 2016

Vencer sem pensar no resto

É o primeiro de dois dérbis consecutivos. Boavista e FC Porto têm encontro marcado no Estádio do Bessa este domingo, para o campeonato, e na próxima quarta-feira, para a Taça de Portugal. Os dois emblemas da cidade invicta que militam no principal escalão defrontam-se numa altura em que ambas não atravessam um bom momento.

Os axadrezados, orientados por Erwin Sánchez, não vencem para o campeonato desde 20 de setembro. Desde então já passaram 11 jornadas e os boavisteiros apenas somaram 3 pontos, tendo caído para os lugares de despromoção. O mês de janeiro vai significar muitas alterações na equipa e para já há dois reforços confirmados – Rúben Ribeiro e Iriberri -, mas nenhum deles será opção para o dérbi deste domingo.

Por seu lado, o FC Porto vive um momento complicado. Os azuis e brancos entraram no ano 2016 no primeiro lugar do campeonato, mas em duas jornadas (derrota com o Sporting e empate com o Rio Ave) caíram para o segundo lugar e ficaram a 4 pontos da liderança. Consequência disso, Julen Lopetegui foi afastado do comando técnico e a SAD azul e branca está no mercado à procura de treinador. Rui Barros, até agora membro da equipa técnica de Lopetegui, é o responsável por orientar os dragões no Estádio do Bessa.

Retirado de zerozero

O regresso de Tello é a novidade na lista de convocados elaborada por Rui Barros para esta deslocação do FC Porto ao Estádio do Bessa, onde os Dragões defrontam o Boavista às 18h15, em jogo da 17.ª jornada da Liga NOS. Em relação à convocatória para o jogo com o Rio Ave, na ronda anterior, regista-se apenas a saída de Maicon.

Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, André André, Miguel Layún, Danilo Pereira e Imbula.

Onze provável /4x3x3): Casillas, Maxi, Marcano, Indi, Layún, Danilo, Rúben, André, Brahimi, Corona e Aboubakar

p.s. Lamento ter de recorre4r a mais uma publicação do zerozero para antever um jogo do FC Porto. Infelizmente tempo é coisa que não tenho tido…

Sem comentários: