terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto bateu o Belenenses (30 x 26), no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Os Dragões, líderes isolados e destacados, somaram assim o 20.º triunfo em outros tantos jogos, reforçando o registo perfeito na competição até ao momento.

- O FC Porto é a primeira equipa apurada para os quartos de final da Taça de Portugal, depois de ter vencido de forma folgada o CDE Camões por 36 x 23, em Lisboa. Um dia depois da vitória sobre o Belenenses​, em Belém, na 20.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, os heptacampeões não deram hipóteses ao actual sétimo classificado da zona sul da Segunda Divisão e garantiram a presença no sorteio da próxima fase, agendado para 11 de fevereiro, pelas 17h30, na sede da Federação de Andebol de Portugal.

Basquetebol 

-- O FC Porto perdeu o primeiro jogo caseiro da época com equipas nacionais, frente à Oliveirense, por 72 x 81. Numa tarde desinspirada na defesa e no ataque, os Dragões nunca estiveram à frente no marcador, face a um adversário organizado e que soube aproveitar os erros dos Portistas para chegar a uma vantagem irreversível de 20 pontos (53 x 73), a meio do quarto período. Os Azuis e Brancos mantêm-se no segundo lugar da primeira fase da Liga portuguesa (31 pontos, resultado de 14 vitórias e três derrotas), mas será agora muito difícil chegar ao primeiro lugar (na posse do Benfica, com 35 pontos). Isto porque faltam apenas três jogos ao FC Porto, enquanto aos Lisboetas faltam dois, que teriam de perder para se alterar o topo da classificação.

Hóquei em Patins 

- O FC Porto Fidelidade goleou o Cambra por 7 x 1, em partida da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra. Os golos dos Portistas no primeiro jogo da segunda volta foram marcados por Gonçalo Alves (dois), Vítor Hugo (dois), Reinaldo Garcia, Álvaro Morais e Jorge Silva. Os Dragões mantêm-se assim na perseguição ao Benfica, actual líder da competição, contando com sete pontos de atraso em relação aos Lisboetas.

- A equipa Sub-13 de hóquei em patins do Dragon Force/FC Porto sagrou-se no passado fim-de-semana bicampeã distrital da Associação de Patinagem do Porto, repetindo assim o sucesso da época transacta.

Os jovens Dragões receberam e golearam o Gulpilhares (6 x 1) em Fânzeres, no jogo da primeira mão, vencendo depois no Pavilhão Municipal de Gulpilhares (4 x 2), na segunda mão da final. Segue-se o Campeonato Nacional para os Azuis e Brancos, no qual defenderão o troféu conquistado em 2014/15.

- A equipa Sub-17 de hóquei em patins do Dragon Force/FC Porto sagrou-se no passado fim-de-semana bicampeã distrital da Associação de Patinagem do Porto, revalidando assim o título conquistado na temporada anterior.

Depois de vencerem o Valongo em casa na primeira mão da final, por 4 x 2, os jovens Dragões perderam no Pavilhão Municipal de Valongo na segunda mão, por 2 x 3, resultado que não os impediu de fazerem a festa exatamente no mesmo local do ano passado.

Bilhar 

- João Ferreira venceu no passado fim-de-semana o 2.º Open de Bilhar Carambola, que se disputou no salão do Leça FC, palco da fase final da prova. O jovem bilharista dos Dragões ganhou todos os jogos no caminho para a final, na qual derrotou Vasco Gomes, do Benfica, erguendo assim o troféu. O bilhar do FC Porto também se fez representar através de Rui Manuel Costa, vencedor do 1.º Open e eliminado nas meias-finais, e Alípio Jorge, derrotado nos quartos de final.

Sem comentários: