quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto entrou da melhor forma nos quartos de final do Campeonato Fidelidade Andebol 1, após vencer em casa do Avanca por 30 x 24. Num jogo em que, à excepção dos primeiros 15 minutos, foram claramente superiores ao oitavo classificado da fase regular, os heptacampeões colocaram-se, assim, à distância de uma vitória para garantir a presença nas meias-finais da prova, também elas disputadas à melhor de três jogos. O próximo está marcado para 28 de fevereiro às 16H, no Dragão Caixa. 

. A equipa de andebol do FC Porto/Dragon Force sagrou-se campeã regional de iniciados, ao bater na final o Águas Santas, na Maia, por 26 x 24, e depois de ter afastado nas meias-finais o Colégio dos Carvalhos com uma vitória por 31 x 30. A final a 4, que também contou com a participação do FC Gaia, disputou-se este fim de semana no Pavilhão do Águas Santas.

O jogo decisivo foi muito equilibrado, tendo as equipas chegado ao intervalo empatadas a 15 golos. Na segunda parte, os jovens Dragões superiorizaram-se defensivamente, acabando por garantir uma vitória por dois golos de diferença. 

Basquetebol 

- O FC Porto recebeu e venceu o CAB Madeira (82 x 74), no Dragão Caixa, em jogo da 21.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. 

. O FC Porto recebeu e bateu o Lusitânia (75 x 65), no Dragão Caixa, em jogo referente à 22.ª e última jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois do triunfo sobre o CAB Madeira (82 x 74), os Azuis e Brancos fecharam da melhor maneira a primeira fase do campeonato, que concluíram na segunda posição. 

Hóquei em Patins 

- O Sporting Clube de Tomar, equipa que disputa a Segunda Divisão, é o adversário do FC Porto Fidelidade nos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, ditou o sorteio realizado na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa. Os Dragões deslocam-se ao pavilhão da formação de Tomar, numa eliminatória cujos encontros estão agendados para dia 12 de março. 

- O FC Porto Fidelidade regressou às vitórias, ao bater no Dragão Caixa, o Paço de Arcos por 5 x 1, na 17.ª jornada do Campeonato Nacional. Hélder Nunes foi o homem do jogo ao apontar três golos decisivos que permitem aos Azuis e Brancos manter-se no segundo lugar, agora 39 pontos. 

Bilhar 

- Pedro France, campeão nacional e atleta do FC Porto, classificou-se para o quadro final do Campeonato da Europa, após derrotar o Cipriota Marios Kleitou por 4-2. Com esta vitória, o Dragão assegurou o quarto lugar do grupo G, o último a conferir o apuramento para as rondas de eliminação direta da prova, em que participam 96 atletas. 

A fase a eliminar dos Campeonatos da Europa de Snooker, que decorrem até sábado em Wroclaw, na Polónia, arranca já na quinta-feira. O sorteio decorre na noite desta quarta-feira. 

- O FC Porto somou a quinta vitória consecutiva na zona norte do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de bilhar às três tabelas, ao bater o Famalicense por 4 x 0, na Academia de Bilhar do Dragão. Ao fim de cinco jornadas, os Azuis e Brancos comandam a classificação, com 15 pontos, mais quatro do que o Leça, que é segundo. 

Os Portistas venceram os quatro jogos: Alípio Jorge (40 x 27 frente a Carlos Veloso), Manuel Santos Oliveira (40 x 14 frente a Jorge Bastos), João Ferreira (40 x 29 frente a Adolfo Pereira) e Rui Manuel Costa (40 x 22 frente a Artur Figueiredo). Na próxima jornada, o FC Porto recebe a Portuguesa de Leça, em partida que terá lugar na próxima segunda-feira, às 21h30.

Sem comentários: