quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Não existem impossíveis no futebol

Se o futebol fosse uma ciência exacta não teria tantos adeptos. O futebol é uma incógnita e traz-nos, quase sempre, resultados imprevisíveis que surpreendem até o mais céptico dos amantes do desporto rei. É este o espírito do Dragão para a partida de mais logo. Os Azuis e Brancos irão ter uma tarefa hercúlea mas não impossível. Será difícil, mas se os Portistas acreditarem até que podem passar a eliminatória pois o Dortmund é forte mas não é imbatível e no futebol, repito, não existem previsões cem por cento correctas. 
 
Ao contrário do que tem sido dito não creio que a chave da partida esteja na posse da bola. Não é assim que o Dortmund irá jogar porque os Alemães quererão certamente acabar com a eliminatória marcando um golo no Estádio do Dragão. E não será a passar a bola por todo o campo que os Azuis e Brancos darão a volta ao mau resultado que trouxeram do centro da Alemanha. A chave da partida estará do lado de quem marcar primeiro. Se forem os Dragões a faze-lo estes irão enervar o Borussia e a eliminatória estrará em aberto, Já se forem os germânicos a fazer tal coisa de certeza que tudo ficará por ali e o que restar do jogo será “somente” para se ir treinando os Jogadores. 
 
Temos, portanto, que será necessário velocidade de execução e finalização para que o Futebol Clube do Porto carimbe a passagem á fase seguinte da Liga Europa. A inclusão de Ruben Neves no lote de convocados de José Peseiro é sinal de que vamos ter velocidade de execução. Resta é saber se a finalização vai surgir até porque Aboubakar já mostrou que é capaz do melhor e do pior. 
 
Em suma, vai ser um jogo complicado onde o ambiente do Estádio do Dragão poderá influenciar, positiva ou negativamente, a prestação da equipa Azul e Branca. Já o Borussia de Dortmund vai se estar a “borrifar” para o ambiente do Dragão dado que este tem o hábito de conviver dia sim, dia sim com ambientes fervorosos na Alemanha. 
 
O regresso de Rúben Neves, que esteve ausente na recepção ao Moreirense (3 x 2), para a Liga NOS, por cumprir um jogo de suspensão por acumulação de cartões amarelos, é a única novidade na convocatória de José Peseiro para a partida com o Borussia Dortmund (20h05 no Estádio do Dragão) a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Chidozie, que não está inscrito na competição, sai das opções do treinador. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Suk. 
 
Onze priobável (4x3x3): Casillas, Maxi, Marcano, Layún, Ángel, Danilo. Rúben, Brahimi, Marega, André e Aboubakar

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto, o mais provável é o DRAGÃO ser eliminado.
Independentemente disso, o que interessa é os PORTISTAS meterem o assobio no
"asinus" e apoiarem do princípio ao fim, os NOSSOS rapazes.
Os GUERREIROS AZUIS E BRANCOS, comandados pelo ESTRATEGA José Peseiro, MERECEM, este sim é O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO.

Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)