quarta-feira, 23 de março de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto, renovou até 2020 o contrato que o liga aos Dragões. Chegado ao clube em março de 2011, o internacional português de origem cubana cumpre atualmente a quinta época de azul e branco, sendo que em todas elas se sagrou campeão nacional.

- Os heptacampeões nacionais perderam com o Benfica por 32-31 no jogo 1 do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1, disputado no Dragão Caixa. Os azuis e brancos chegaram ao intervalo a perder por 17-15, empataram o jogo (26-26) na segunda metade - com uma contribuição imensa de Hugo Laurentino -, mas acabaram por perder por 32-31 após prolongamento. Os melhores marcadores dos Dragões foram Gilberto Duarte (7 golos) e Alexis Borges (6), num encontro em que os portistas somaram a primeira derrota da época no campeonato (após 24 vitórias) e em que Alfredo Quintana já fez parte da ficha de jogo, o que abre excelentes perspectivas para o regresso do guarda-redes luso-cubano à competição. 

- O FC Porto discute com o Benfica o apuramento para a final da Taça de Portugal de andebol, segundo o sorteio realizado no Auditório do Complexo Municipal dos Desportos, em Almada, cidade que acolhe a final a quatro da edição deste ano da segunda mais importante prova do andebol nacional. O jogo disputa-se a 2 de abril (sábado), às 17h00, e a final é no dia seguinte, também às 17h00.​ 

Basquetebol

- José Silva foi o MVP Nacional, com 21 pontos de valorização, da quarta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, em que o FC Porto venceu o Benfica (97-94)​, no Dragão Caixa. 

- O FC Porto conquistou uma vitória incontestável sobre o Barreirense (100-46) no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, e assegurou a presença na meia-final da Taça de Portugal.

- O FC Porto perdeu diante da Ovarense (73-70), no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, nas meias-finais da Taça de Portugal, falhando assim o acesso à final da prova. 

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade goleou o HC Braga por 9-2, na 19.ª jornada do Campeonato. Foi a nona vitória no Dragão Caixa em outros tantos jogos dos azuis e brancos, que esta época continuam imbatíveis em casa. Gonçalo Alves foi o homem da tarde ao apontar uma mão cheia de golos, que ajudaram a equipa de Guillem Cabestany atingir 45 pontos na classificação​, em que segue no segundo lugar.

Sem comentários: