terça-feira, 22 de março de 2016

Pensamento da Semana: Aquele enigma

Como muitos devem saber /quem não souber fica agora a saber) tenho por norma analisar os jogos que o Futebol Clube do Porto realiza. Já venho fazendo tal coisa há mais de um ano e meio (salvo erro). Esta temporada cheguei a uma conclusão muito interessante que gostaria de partilhar convosco.

O Futebol Clube do Porto versão 2014/15 contava no início da época com os serviços de 7 médios: Imbula, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Danilo Pereira, Evandro, André André e Herrera. Após o Mercado de inverno Imbula saiu do Dragão e agora os Azuis e Brancos contam com os serviços de 6 médios. Todos estes Jogadores ofereciam – e oferecem – soluções distintas ao seu Treinador. 

Agora a pergunta que aqui levanto é esta: como é que raio 5 Atletas internacionais e 1 não inte5rnacional - todos com renome, qualidade e categoria q.b. atestada por tudo e todos - não conseguem dotar o Futebol Clube do Porto da dinâmica de que uma equipa de futebol necessita para que os momentos de transição defesa/araque e vice-versa e apoio defensivo/ofensivo não sejam o desastre total que temos vindo a assistir desde que a época se iniciou? 

É que desta forma não há Treinador nem defesa e ataque que resista...

2 comentários:

Luís Miguel disse...


Muito simples, desde que não lhe assinalam as faltas sofridas pelos jogadores e sendo na área seriam penalties.

Se antes esse problema passava "despercebido" porque antes ainda se conseguia ganhar contra as arbitragens chegou-se ao ponto em que já não é possível.

Não tenho solução relativamente aos árbitros, apenas há que continuar a trabalhar, reforçar o plantel e implementar uma estratégia em que os jogadores renunciem às selecções para se focarem exclusivamente no FCPORTO.

Tendencialmente os resultados desportivos e financeiros seriam melhores.

A propósito, onde andam vários jogadores da equipa principal do Porto, da equipa B, dos juniores que deveriam estar a treinar no FCPORTO?

Ah pois, andam a brincar nas respectivas selecções, assim não há milagres.

Anónimo disse...

Talvez porque o melhor médio foi dispensado pelo treinador,Danilo foi olhado com desconfiança, Herrera é o patinho feio dos adeptos que só querem Sérgio Oliveira, Ruben Neves, André André, Evandro e Bueno. Só que estes todos juntos não fazem um de jeito e o destreinador basco também não era capaz de os fazer render um pouquinho que fosse.