domingo, 10 de abril de 2016

Depois de se bater no fundo

Conheço uma velha máxima no futebol que me vêm à cabeça sempre que o Futebol Clube do Porto perde um jogo. Diz a tal máxima que após uma derrota não há nada como o próximo jogo. É desta forma que olho para esta deslocação a Paços de Ferreira para defrontar a equipa local e acredito que seja esta a forma como José Peseiro e os seus convocados irão encarar esta partida. É que não há mesmo outra forma de estar dado que falamos do Futebol Clube do Porto, uma equipa habituada a ganhar que trem a obrigação de dar sempre o seu melhor mesmo em momento de crise profunda. 
 
E é bom que o FC Porto pense desta forma pois não o espera um jogo nada fácil na Mata Real. Jorge Simão, Treinador dos Pacenses, na antevisão deste jogo deixou a entender que irá jogar para o empate mas ´+e bom que os Azuis e Brancos não se fiem muito nestas declarações de Simão pois o jogo da primeira volta já nos mostrou que o Paços vai fazer o impossível para derrotar os Portistas. 
 
A equipa dos Castores praticava um futebol seguro e confiante, Digo praticava pois a saída do Guardião Marafona para o SC Braga fez um tremendo “rombo” na defesa Amarela e tal tem sido notório nos últimos resultados do Paços de Ferreira que apresenta uma linha avançada muito boa onde Diego Jota e Bruno Moreira “dão cartas”, mas a sua defesa tem deitado sempre tudo a perder dado que Rafael Defendi é um fraco, para não dizer fraquíssimo, Guarda-redes. Dois importantes aspectos que o FC Porto deverá ter em conta.
 
O avançado André Silva e o médio Francisco Ramos, este do FC Porto B, são as novidades na lista de convocados elaborada por José Peseiro para este jogo frente ao Paços de Ferreira, marcado para hoje, às 18h15, no Estádio Capital do Móvel, referente à 29.ª jornada da Liga NOS. 
 
Em sentido inverso, e relativamente à convocatória para a recepção do Tondela, saem dos eleitos Aboubakar e Tomás Podstawski. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, Layún, Danilo Pereira, Suk, Francisco Ramos e Chidozie.
 
Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Chidozie, Indi, Layún, Danilo, Herrera, Sérgio, Brahimi, Corona e Suk

Sem comentários: