sábado, 30 de abril de 2016

Ganhar, ganhar, ganhar e ganhar!

Sobre o jogo de mais logo a primeira coisa que tenho para dizer é que é para se vencer. O Futebol Clube do Porto tem a obrigação de ganhar mais logo. Dê por onde der dado que muito boa gente colocou em causa o bom nome do Clube e para mais do outro lado da barricada vai estar um Clube cujos adeptos e Direcção tem um ódio visceral ao Azul e Branco. Que se lixe a treta de que com isto o Futebol Clube do Porto entrega o Título ao Benfica porque no Estádio do Dragão quem manda é o Dragão e o resto é música. 
 
Quanto ao jogo jogado, que é o que realmente interessa na realidade, não creio que venhamos a ter um bom espectáculo de futebol. Isto porque vai estar muita coisa em jogo e é sabido que nestas ocasiões Jorge Jesus costuma “jogar à retrancada” na esperança de que um lance milagroso “salve” a sua equipa. No passado tal estratégia resultou na perfeição dado que o SL Benfica derrotou o FC Porto em pleno Dragão sem ter feito algo por isto. 
 
Ora sendo assim fica aqui, desde já, um sério aviso a José Peseiro, Jogadores e demais Portistas que irão marcar presença no Estádio… Paciência, concentração e calma, muita calma, vão ser fundamentais para que “não se entregue o ouro ao bandido”. 
 
Em suma; acredito numa vitória Azul e Branca mais logo mas para tal vai ser preciso sangue frio e sobretudo que Slimani não passe, mais uma vez, impune dado que cotoveladas e golos em fora de jogo têm sido o seu timbre nos últimos jogos. Se os Portistas não “inventarem” na defesa e o seu ataque for mais original e duradouro de certeza que os três pontos ficarão na Invicta. Cabe agora a José Peseiro fazer tal cosia e, sobretudo, conseguir que os seus comandados acertem um passe a média e curta distância. 
 
Miguel Layún faz parte dos convocados do FC Porto para esta recepção ao Sporting CP (32.ª jornada da Liga NOS, às 18h30, com transmissão em direto na Sport TV 1), após ter recuperado de uma lesão que o impediu de alinhar frente à Académica, há uma semana. Numa lista desta vez reduzida a 18 elementos, ficam de fora Marega e Francisco Ramos, do FC Porto B. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, André André, Layún, Danilo, Suk e Chidozie.

Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Brahimi, Corona e André Silva 
 
N.B. Para mim o Futebol Clube do Porto só tem a ganhar com um meio composto por Danilo, Rúben e Sérgio. Isto porque Danilo é um “seis puro”, Rúben um organizador de jogo fantástico, Sérgio um “raçudo” que nunca se dá por vencido e Herrera um fulano que não consegue fazer um passe em condições (mesmo a curta distância) quando pressionado e pressão nesta partida diante do Sporting CP é coisa que não vai faltar.

Sem comentários: