segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Dragão não se rende!

Após a paragem do campeonato para os trabalhos das respectivas selecções eis que o Futebol Clube do Porto volta a entrar em campo. Desta vez os Azuis e Brancos irão medir forças com o Tondela, estreante da Liga NOS que ocupa, neste momento, o último lugar da tabela classificativa. 
 
A equipa de Petit está quase “condenada” à descida de divisão mas será importante que os pupilos de José Peseiro entrem em campo decididos a dar tudo por tudo pois é certo e sabido que os jogos no Estádio do Dragão são, incompreensivelmente, complicados para os Portistas e o Tondela irá querer dignificar a sua honra não obstante já estar quase decidido o seu destino para a próxima temporada. 
 
O ponto fraco do CD Tondela de Armando Petit é a sua defesa. Obviamente que a equipa do centro de Portugal se irá “fechar” em si mesmo no jogo de mais logo, mas não é por aí que alcançará o pretendido pois uma rápida vista de olhos aos últimos resultados do Tondela mostram-nos que a equipa Tondelense marca muito mas também sofre muitos golos. Um aspecto que José Peseiro deverá ter em linha de conta.
 
Em suma, se os Dragões jogarem com segurança, focados no jogo e com vontade de vencer mesmo sem convencer tenho a certeza de que os três pontos ficarão na cidade Invicta. Contudo se o Futebol Clube do Porto se lembrar de “ligar o chip Lopeteguiano” então terá graves dificuldades ante uma equipa que já “roubou” pontos no Estádio de Alvalade. Para além disto há que ressalvar o facto de o CD Tondela ter quase sempre uma Grande Penalidade a seu favor jornada sim, jornada não. 
 
Silvestre Varela está de regresso após lesão às opções de José Peseiro, um mês depois de ter jogado pela última vez, na recepção ao Gil Vicente (2 x 0), em que o FC Porto confirmou a presença na final da Taça de Portugal. Da lista de 18 convocados para o jogo com o Tondela, no Estádio do Dragão, a da 28.ª jornada da Liga NOS (19H), faz também parte Tomás Podstawski, autor de um dos golos da vitória expressiva do FC Porto B sobre o Académico de Viseu (4 x 0) para a 38.ª jornada da Ledman LigaPro. 
 
Quatro jogadores continuam entregues ao departamento clínico portista: Evandro e André André efectuaram treino condicionado, tendo o médio Português ainda passado pelo ginásio; Marcano manteve-se em treino integrado condicionado. Bueno continua a realizar tratamento. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Indi, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, Miguel Layún, Danilo, Suk, Tomás Podstawski e Chidozie.
 
Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Chidozie, Indi, Layún, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Herrera, Brahimi, Corona e Suk

Sem comentários: