sábado, 14 de maio de 2016

Siga para mais um treino

Este sábado, quando os relógios marcarem as 11h45, FC Porto e Boavista medem forças no sempre palpitante dérbi da cidade Invicta. Vai-se jogar para a 34.ª e última jornada do campeonato. 

A grande novidade e um dos motivos de interesse neste duelo, desde logo, está no horário pouco habitual em jogos da Primeira Liga mas que será comum na próxima temporada. 

FC Porto e Boavista têm a sua situação classificativa resolvida mas o jogo não entra na lógica do "não aquece, nem arrefece". A história de rivalidade entre estes dois emblemas mostra que seja qual for o jogo, seja qual for o palco, dragões e panteras querem triunfar. 

No Estádio do Dragão - palco onde na última temporada se registou um empate sem golos entre estes dois clubes - o FC Porto aproveitará para fazer os derradeiros testes para o embate da Taça de Portugal, no Jamor, contra o Braga. 

Retirado de zerozero 

O guarda-redes José Sá é única novidade no lote de convocados de José Peseiro para esta partida frente ao Boavista. 

Contratado ao Marítimo em Janeiro, o jovem guardião português acabou por ter um papel importante no título da Ledman LigaPro conquistado pela equipa B portista, pela qual alinhou em 16 jogos, num total de 1440 minutos. Também campeões pela equipa equipa B, e presentes no lote de convocados, estão o defesa central Chidozie e o avançado André Silva. 

Lista de 19 convocados: Helton, Casillas e José Sá (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Evandro, Herrera, Corona, André Silva, André André, Layún, Danilo e Chidozie. 

Onze provável (4x3x3); José Sá, Maxi Pereira, Marcano, Chidozie, Layún, Danilo, André André, Sérgio Oliveira, Brahimi, Corona e André Silva

Sem comentários: