domingo, 15 de maio de 2016

Fazendo uma espécie de frete

O FC Porto fechou o campeonato com uma vitória sobre o Boavista, por 4x0, este sábado. Danilo, Layún, Brahimi e André Silva marcaram os golos dos azuis e brancos, naquele que foi o ensaio geral antes da final da Taça de Portugal. Está aberto o apetite.
 
Competente e dinâmico, o FC Porto teve posse, originou ocasiões para golo (falhou algumas) mas buscou, sobretudo, rondar constantemente as redes boavisteiras. Forte na reação à perda e com um André Silva muito combativo na frente, cedo a turma de José Peseiro se adiantou no marcador. Aos 11 minutos, a defesa axadrezada tentou aliviar um cruzamento para a área, a bola tocou em Marcano e sobrou para Danilo disparar para o fundo das redes.
 
Em vantagem, a missão portista passava por ter o adversário controlado, coisa que nem sempre foi fácil para os rapazes de José Peseiro. O avançar dos minutos mostrou um FC Porto a deixar o Boavista ter mais tempo a bola e a tentar a sorte com alguns remates às redes de Iker Casillas.
 
Num jogo realizado num horário pouco habitual (mas que será comum na próxima época), como que a abrir o paladar para o almoço, ao intervalo os dragões venciam por 1x0. 
 
Se inicialmente os adeptos portistas viram a sua equipa com dinâmica, toques curtos e constantes movimentações, os boavisteiros foram percebendo a estratégia dos dragões e passaram a gerir melhor as investidas azuis e brancas. Porém, era o FC Porto que tinha mais bola e que passava mais tempo instalado no meio-campo defensivo dos axadrezados. Não admira, por isso, que o segundo golo tivesse chegado. Aos 56', André Silva trabalhou bem e serviu Layún que rematou colocadíssimo ao ângulo.
 
O Boavista não mais conseguiu criar perigo e o FC Porto geriu à sua maneira uma partida, que ainda teria mais dois golos. Aos 85', Brahimi bateu Mika de penálti após falta sofrida por Maxi na área boavisteira. Os adeptos queriam que fosse André Silva mas foi o argelino.
 
Mesmo assim, os portistas apenas tiveram de esperar dois minutos para ver o seumenino marcar. Aos 88', numa jogada rápida, André Silva foi lançado em profundidade, ultrapassou Mika e fez o quarto. Explosão de alegria nas bancadas e pouco depois o apito final.

Retirado de zerozero

Melhor em Campo: André Silva

Sem comentários: