terça-feira, 7 de junho de 2016

O Cantinho das Modalidades


Andebol

- Miguel Martins e Nuno Roque foram convocados integrarem os trabalhos da seleção nacional de andebol, que vai preparar o playoff de acesso ao Mundial 2017, em França. Os dois jogadores juntam-se a Alfredo Quintana, Gilberto Duarte, António Areia, Rui Silva e Daymaro Salina, que já tinham sido chamados, fazendo do FC Porto o clube mais representado na equipa das quinas. 

- O internacional croata Nikola Spelic é o primeiro reforço da equipa de andebol do FC Porto para a época 2016/17. O lateral-esquerdo de 25 anos assinou um contrato com os Dragões válido por duas temporadas, pondo fim a uma ligação de cinco anos com os eslovenos do RK Maribor Branik.

Basquetebol

- Brad Tinsley e José Silva vão ser jogadores do FC Porto em 2016/17. Os azuis e brancos ativaram a opção para a continuidade dos dois atletas no plantel recém-consagrado campeão nacional, ao qual vai regressar João Grosso, que na época finda esteve emprestado ao Barcelos. Arnette Hallman, por sua vez, não viu ativada essa opção e não vai continuar no FC Porto. 

- Nick Washburn renovou o contrato que o liga ao FC Porto por uma temporada, ficando assim assegurada a sua continuidade no plantel dos Dragões para 2016/17. Esta renovação contempla ainda a possibilidade de as duas partes prolongarem o vínculo até 2017/18. 

- Os jogadores do FC Porto, Brad Tinsley e Troy DeVries, integram o cinco ideal da Liga Portuguesa de Basquetebol escolhido pelo site Eurobasket.com com base nos dados estatísticos da época 2015/16. Moncho López foi distinguido como o melhor treinador, sendo que Pedro Bastos, Miguel Queiroz e Nick Washburn também foram destacados. 

Hóquei em Patins 

- O FC Porto Fidelidade bateu a Oliveirense (4-3), no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, em jogo a contar para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os azuis e brancos, segundos classificados, passam a somar 61 pontos. 

Bilhar 

- O FC Porto está nas meias-finais da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas, que está a decorrer na Academia de Bilhar, no Estádio do Dragão. No terceiro e último jogo do Grupo B, os Dragões levaram a melhor sobre os turcos do Gaziantepspor, os grandes favoritos à vitória final e que contam nas suas fileiras com o belga Frédéric Caudron, atual n.º1 mundial: Törbjorn Blomdahl-Frédéric Caudron (40-27), Daniel Sanchez-Tayfun Tasdemir (40-35), João Ferreira-Murat Naci Coklu (33-40) e Rui Manuel Costa-Can Capak (40-25). 

- A equipa de bilhar do FC Porto vai disputar a final da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas, que está a decorrer na Academia de Bilhar, no Estádio do Dragão, ao vencer na meia-final os frenceses do Andernos, por 3-1. 

- A equipa de bilhar do FC Porto acabou derrotada pela formação turca do Gaziantepspor na final da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas, que decorreu na Academia de Bilhar, no Estádio do Dragão. 

Ciclismo 

- O ciclista Rafael Reis, da W52-FC Porto-Porto Canal, entrou da melhor forma na 26.ª edição do Grande Prémio Jornal de Noticias, ao vencer o prólogo que deu a partida para a edição de 2016 da prova, que teve lugar na cidade de Viseu. 

- O espanhol Raúl Alarcón, ciclista da W52-FC Porto-Porto Canal, é o novo líder da classificação geral individual da 26.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias. Após o segundo lugar no Prólogo, na véspera, Raúl Alarcón repetiu a posição na primeira etapa da prova, entre Viseu e Valongo (187,5 quilómetros), e assumiu a liderança da geral individual (4h57m10s) com três segundos de vantagem sobre Daniel Mestre (Efapel), precisamente o vencedor da etapa. 

- O espanhol Raúl Alarcón, ciclista da W52-FC Porto-Porto Canal, continua na liderança da classificação geral individual da 26.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, agora com quatro segundos de vantagem sobre Daniel Mestre (Efapel). Na segunda etapa da prova, que se realizou esta sexta-feira entre a Maia e Ovar (147,6 quilómetros), a equipa portista colocou três atletas entre os dez primeiros: Samuel Caldeira (terceiro), Rafael Reis (sexto) e Raúl Alarcón (sétimo). O mais rápido da etapa foi o lituano Tomas Vaitkus (ANSR Dubai). 

- Raúl Alarcón, da W52-FC Porto-Porto Canal, perdeu para Daniel Mestre (Efapel) a liderança da geral individual da 26.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, após a realização da terceira etapa da prova, este sábado, entre Braga e Viana do Castelo (183 quilómetros). O ciclista espanhol dos Dragões está agora com uma desvantagem de cinco segundos relativamente ao novo líder. Na etapa de hoje, destaque para a presença de dois atletas portistas no pódio e três entre os dez primeiros: António Carvalho (segundo), Raúl Alarcón (terceiro) e Rafael Reis (quinto). 

- O ciclista da W52-FC Porto-Porto Canal Rafael Reis venceu a 26.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, que terminou na tarde deste domingo em plena Avenida dos Aliados.No local de boa memória para os Dragões, o primeiro a cortar a meta foi António Carvalho, com o portista a impor-se no sprint final a Rinaldo Nocentino e ao colega de equipa Rafael Reis. 

Natação 

- Diana Durães bateu o recorde nacional absoluto nos 200 metros livres, cumprindo a distância em 2.02,40 minutos no 32.º Meeting Internacional do Porto, que decorreu este fim de semana na Piscina de Campanhã.

Sem comentários: