sexta-feira, 15 de julho de 2016

Pensamento da Semana: Ressabiados


Confesso que tenho uma certa dificuldade em perceber o ressabianco de tanto Portista para com a Selecção Nacional. E mais dificuldade tenho em perceber tal postura depois de Portugal se ter sagrado - pela primeira vez na sua história - Campeão Europeu de Selecções A. 

Ontem José Lima escreveu por aqui o seguinte: 

Só não compreendo como é que certos “portistas” que não veem o clube fazer nada de jeito há 3 anos, olham para a nossa seleção com tamanha indiferença. Pelo menos podiam dar valor ao nosso ex-treinador que num mês conseguiu fazer de 23 homens uma equipa.

Eu diria mais meu caro amigo. Desde o futebol apresentado ao formato da competição tudo serve para mostrar uma incompreensível dor de cotovelo perante um feito que ficará para sempre na história do futebol português. 

Se Danilo Pereira deveria ter jogado mais vezes? Deveria mas não jogou, mas o Jogador faz parte dos Campeões Europeus que muito Portista desvaloriza e faz troça. 

Se deveriam ter sido convocados outros Atletas do FC Porto para este Europeu que terminou numa tremenda azia dos ditos “Colossos” do futebol (e não só)? Deveria mas o que interessa - e ficará - para sempre para a história é a vitória lusa na Final e o resto é música para encher certos chouriços. 

Eu só gostava mesmo muito de ler e ouvir estes tais Portistas que criticam o futebol apresentado pela nossa Selecção e o formato do EURO 2016 quando são confrontados com certos jogos do Futebol Clube do Porto Campeão Europeu de 2004 e a forma como este chegou a uma Final onde o seu adversário eliminou “Colossos” do futebol Europeu. 

Na altura não se estava a "matar o futebol"? "Conversa de Mouro"? Pois… Adoro esta coerência.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Ressabiamento ,é consequencia duma comunicação social centralista e que é a primeira a não tratar todos os jogadores da mesma maneira,dependendo do clube de origem.
Eu por mim fico contente com as vitórias da seleção, mas como diria o grnde João Pinto o meu coração só tem uma cor AZUL E BRANCO.

JOSE LIMA disse...

Pedro concordo com o seu comentário porque me considero um desportista. Nunca percebi as reticências dos nossos colegas portistas ao sucesso dos outros clubes.
Mas pronto! Cada um é como é. O que me admira é que, quando criticamos o presidente ou a sua política, somos apelidados de divisionários etc.
Não contem comigo para desistabilizar a Sad mas também não esperem que fique calado com situações "estranhas", para não lhes chamar outras coisas.
Abraço