sábado, 6 de agosto de 2016

O Cantinho das Modalidades

Basquetebol
 
- A primeira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol 2016/17, marcada para 12 de outubro, reservou para o FC Porto uma viagem até Ponte de Sor, no Alentejo, para defrontar o Elétrico, recém-promovido ao principal escalão da modalidade. O sorteio ditou ainda um clássico entre os campeões nacionais e o Benfica logo à segunda ronda, no Dragão Caixa. 
 
Tal como na época passada, a fase regular da principal competição de clubes da Federação Portuguesa de Basquetebol volta a ser disputada em duas fases e depois num playoff com as oito equipas mais bem classificadas. Antes do início da Liga, o calendário contempla a realização do Troféu António Pratas, a prova que abre oficialmente a época. 
 
Será um início de temporada exigente para a equipa orientada por Moncho López, já que no final de setembro vai começar a procurar uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da FIBA​. 
 
Bilhar 
 
- Realizou-se, no salão do Benfica, em Lisboa, a fase final do Campeonato Nacional de Esperanças de bilhar às três tabelas e os atletas portistas foram o grande destaque da competição ao preencherem os quatro lugares reservados para os semifinalistas, numa competição que foi ganha por Hugo Costa. Depois de uma fase regional, que apurou quatro atletas do Dragon Force (Hugo Costa, José Miguel Soares, Rui Filipe Carvalho e Luís Pinto) e quatro atletas do sul, os portistas garantiram todos a passagem às meias-finais, com Hugo Costa a impor-se a José Miguel Soares no jogo decisivo por 35-26. O terceiro lugar ficou para Rui Filipe Carvalho e o quarto para Luís Pinto.

Sem comentários: