quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Traficantes de Opinião

Gomes da Silva, João Gobern e Pedro Guerra são a vergonha do clube da treta nos programas benfiquistas de Paulo Garcia, Hugo Gilberto e Sousa Martins. São apenas a ponta do icebergue das marionetas que levam a “instituição” ao colo, na caixinha que mudou o mundo.
 
Os programas com cerca de uma hora e cinquenta de emissão tratam dos lamentos do clube da treta durante mais de uma hora, dos Calimeros cerca de meia e concedem ao nosso clube aí uns dez minutos. Muita piada tem as segundas linhas, os paus-mandados do clube “alternativo” ao poder. Rogério Alves com os seus adjetivos, e Rui Oliveira Costa mais as suas sapateiradas.
A cultura futebolística quer dos “moderadores” quer dos comentadores acima citados vale zero! Os únicos que percebem alguma coisa do que estão a falar são indubitavelmente os comentadores portistas José Guilherme Aguiar e Miguel Guedes. Sobre Rodolfo e Manuel Serrão recuso-me a comentar. Os programas presumivelmente abordam temas do futebol não servem para expressar sentimentos de rejeição ao clube, não são sobre Circo, nem para fazer publicidade à Gant. Os cavalheiros apenas estão ali para ganhar protagonismo e, se por um lado, os “representantes” dos encarnados tem carta-branca para dizerem as alarvidades que lhes apetecem, os nossos adeptos se tocarem em qualquer aspeto mais delicado dos rivais tem logo a palavra cortada pelos “moderadores”
 
Assuntos importantes não passam nos programas. Por exemplo: a pouca vergonha e falta de ética como a Liga desrespeitou a decisão do Tribunal de fazer regressar o Gil Vicente à Liga de onde foi miseravelmente excluído não se sabe por quanto mais tempo e despachou-o novamente para a Liga secundária. Nem imaginam a trapalhada que vai ser no final da época para integrar o Gil pelo facto do número de clubes não poder ser ímpar. E não venha o senhor Proença alvitrar o aumento para 20 clubes que ninguém deseja.
 
O andamento do chamado processo Paulo Pereira Cristóvão no que toca à tentativa de comprometimento de um árbitro com um depósito de dinheiro na sua conta. Provado que o homem que mandou depositar o dinheiro era dirigente do Zbórden e este “dono” da Sad não se percebe como esta não foi sancionada. Pelo menos por tentativa de coação.
A leviandade com que foi escondida do público a condenação de José Carriço, 55 anos, motorista do presidente do Benfica e diretor do departamento de apoio aos jogadores do clube da Luz no negócio da Porta 18, intercetado na zona de Santarém ao volante de um Audi A4, propriedade do Benfica contendo droga, bem como, a desresponsabilização dos seus superiores. Coitadinhos deles que “não sabiam de nada”!
Finalmente a completa ausência de notícias sobre os “senhores da arbitragem” que andou a ser preparada durante 10 anos pelo tratador de cãezinhos amestrados Vítor Pereira, que “saiu de cena pela esquerda baixa”, o tal que telefonava aos árbitros na véspera dos jogos a “desejar que o jogo lhes calhasse bem” e que tantos colinhos produziu nos últimos campeonatos. Isto perante a passividade da ratazana sábia do Tempo Extra, cujo slogan como se recordam é: pela verdade desportiva! Ninguém entende como um quadro de árbitros composto por Bruno Paixão e mais uns vinte e tal benfiquistas conduzam a qualquer verdade desportiva!
 
Em jeito de epílogo
 
As miseráveis declarações do imbecilóide do clube da treta já tiveram a devida resposta. Quanto aos canais da Cofina, “societárias da Instituição”, coitados dos anunciantes. A RTP do Hugo Gilberto e do benfiquista de Paredes vergonhosamente truncaram a entrevista do nosso presidente. Na CMTV (a televisão dos crimes de faca e alguidar) palhaços por palhaços mais vale ir ao Circo Cardinali. Esses fazem mesmo rir.
 
Por fim, mas não menos importante, a vitória do nosso Porto rebentou com estrondo nas ventas de Miguel Sousa Tavares. Quem te manda a ti sapateiro (ver artigo da Bolha de 3ª feira) falar antes do tempo? Vai lá escrever mais um calhamaço que está a chegar o Natal!
 
Até à próxima

3 comentários:

José Sampaio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Sampaio disse...

No que ao Gil Vicente concerne parece-me, embora a decisão do tribunal seja soberana, que andou bem a direcção da liga ao adiar para o fim desta época a inclusão do clube. Baseio esta minha opinião na presunção de ter ficado esclarecido que no fim do campeonato desceriam 3 equipas e não 2(não sei se assim foi!).
Por outro lado, discordo frontalmente com a decisão do tribunal (nada me move contra o Clube, realço), pela simples razão que após a descida administrativa o clube já teve uma subida desportiva à 1ª Liga, tendo descido à divisão secundária da mesma forma.

Ora, esta decisão do tribunal não faz mais que subir administrativamente quem desceu desportivamente!

Na minha opinião, o Gil Vicente teria direito, isso sim, a ser indemnizado pela decisão administrativa que o relegou para a 2ª divisão e não ser colocado na 1ª.

De resto, esses programas de tv, só têm a importância que nós lhes queiramos dar!
E eu não dou nenhuma!!
É circo, e com palhaços de 2ª escolha.
Ao catapultarmos para as redes sociais as alarvidades lá ditas (incluindo algumas dos nossos apaniguados) mais não fazemos que publicitar aquela porcaria (perdoe-me a expressão), dando azo a que cada vez mais se propague aquela asquerosidade!

JOSE LIMA disse...

Caro José Sampaio obrigado por ter comentado.
GIL VICENTE - Em termos de campeonato, até mesmo para o Gil Vicente, acho que o melhor foi mesmo não ter subido nesta altura. Os senhores da Liga nada prepararam para que no final desta época "desçam três e subam três" (Gil + duas), o que não só cumpria a determinação do Tribunal, como voltavam a ficar 18 clubes. Assim, a menos que os clubes acordem em AG Extraordinária para resolver o contrário, vão apenas descer duas e subir duas da Segunda Liga. Acresce que, pelo Regulamento de Competições da Liga, qualquer mudança ao número de equipas participantes só poderá ter efeito na época seguinte à alteração.
Indemnização - Sim certamente, mas estas questões cíveis além de serem difíceis de fazer prova dos valores em perda (contratos TV, bilheteira, quotizações dos sócios, publicidade, etc), demoram imenso tempo. Veja-se o caso do Boavista que passados 5 anos apenas recebeu uma miséria. A FPF devia dar a mão à palmatória e acordar com o Gil uma indemnização compensatória digna para ambas as partes.
REDES SOCIAIS - Os programas desportivos em Portugal estão dominados pelo Benfica que colocou nas televisões comentadores de baixa índole moral que mais não fazem do que instigar o ódio por parte dos outros concorrentes, nomeadamente dos sócios, simpatizantes e adeptos do nosso Clube. Isso deve ser denunciado.
Cumprimentos portistas