sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A ver vamos


Não tenho por hábito comentar sorteios porque – ao contrário de muito boa gente – sou da opinião de que sorteio é sorteio. Ou seja; isto de estar a fazer prognósticos pós sorteios não tem valor algum porque o que realmente vai interessar é a prestação das equipas na altura em que se defrontarem.
 
Tenho lido e ouvido alguns comentários ao sorteio da Champions que dizem que o Futebol Clube do Porto tem o grupo mais fácil (quando comparado com as equipas que saíram em sorte a SL Benfica e Sporting CP). Eu diria antes o contrário; o Futebol Clube do Porto tem um grupo onde terá, mais uma vez, de demonstrar em campo que tem capacidade para passar a fase de grupos. Isto porque nenhuma das equipas que lhe saiu em sorteio é fácil. Aliás, há que dizer que os três adversários europeus dos Azuis e Brancos sagraram-se campeões nacionais nos seus respectivos países! Se isto é um grupo fácil então nem quero saber como será o mais difícil. 
 
"Prudência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém". E realmente é mesmo assim se tivermos em linha de conta que falamos – somente – da maior prova europeia de clubes. 
 
Para mais muita coisa vai acontecer durante a fase de grupos… Eu acredito que o Futebol Clube do Porto passe a fase de grupos, mas é sempre melhor que tanto jogadores, como técnicos, dirigentes e adeptos Azuis e Brancos mantenham os pés bem assentes no chão porque a euforia e fanfarronice costumam ser dois pecados capitais neste tipo de prova. 
 
Nota: Para já não analiso os adversários do FC Porto da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os plantéis não estão ainda fechados e não se sabe como estarão os atletas dos adversários dos Dragões, pelo que estar aqui a fazer o “raio x” de cada uma das equipas é uma tremenda perda de tempo.
 
Artigo publicado no Blog o gato no telhado (25/08/2016)

Sem comentários: