quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto bateu o Teucro (27-25), no Pavilhão Municipal dos Desportos de Pontevedra, em Espanha, conquistando assim o Torneio Meaño. Os Dragões até foram para o intervalo em desvantagem (14-12), mas consumaram a reviravolta na segunda parte e saíram vitoriosos de mais um teste de pré-temporada.

- Alfredo Quintana foi eleito o melhor guarda-redes da época 2015/16, ditou a votação online levada a cabo pela Federação Portuguesa de Andebol. O guardião luso-cubano dos Dragões, internacional português, repetiu assim a distinção da temporada anterior, na qual também foi eleito o melhor a nível nacional.

Basquetebol 

- O calendário da pré-época da equipa de basquetebol do FC Porto compreende sete jogos de carácter particular no mês de setembro, cinco dos quais diante de adversários espanhóis. O primeiro é frente ao Obradoiro, equipa que compete na Liga ACB, o principal escalão espanhol.

Os campeões nacionais voltam depois a jogar frente ao Basquete Corunha, da LEB Ouro (segunda divisão), no Pavilhão do Riazor. De seguida medem forças com o Oviedo, também da LEB Ouro, no Polidesportivo Municipal de Pumarín, no jogo de apresentação da equipa asturiana aos sócios.

Depois a equipa de Moncho López, recebe o Cáceres (LEB Prata), naquele que será o único encontro particular da pré-temporada disputado no Dragão Caixa. Os Dragões disputarão o torneio Azeméis Basketball Cup, sendo que o primeiro adversário será a Ovarense, a equipa que os azuis e brancos afastaram na meia-final da edição passada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O derradeiro teste da pré-época será diante do Cáceres, em Espanha.

Ciclismo 

- Rui Vinhas foi o vencedor do 2.º Circuito Ribeiro da Silva, que decorreu em Lordelo, Paredes, precisamente a terra natal do ciclista da W52-FC Porto-Porto Canal. O vencedor da Volta a Portugal 2016 foi o mais rápido nos 49 quilómetros da prova, suplantando, entre outros, João Benta (Louletano/Hospital de Loulé) e Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), que completaram o pódio.

Natação

- O mês de setembro marca o início da preparação da nova época para as equipas principais de natação do FC Porto, com os escalões juvenis, juniores e seniores a começarem os treinos no dia 2, no Complexo de Piscinas de Campanhã.

Sem comentários: