sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto venceu o Batumi (49-16), no Dragão Caixa, na primeira mão da primeira ronda de qualificação para a Taça EHF. Os Dragões estão assim em vantagem no intervalo da eliminatória. 

- A equipa de andebol do FC Porto venceu o Batumi, por 44-16, no jogo da segunda mão da primeira ronda de qualificação da Taça EHF, repetindo assim o folgado triunfo que alcançou na partida anterior (49-16). Num jogo que serviu praticamente para cumprir calendário, os Dragões voltaram a golear e a confirmar o grande favoritismo na eliminatória, mesmo com o técnico Ricardo Costa a optar por deixar de fora alguns dos jogadores mais cotados como o capitão Ricardo Costa, Yoel Cuni Morales ou o guardião Hugo Laurentino. 

- O FC Porto entrou da melhor forma na edição 2016/17 do Andebol 1, ao bater no Dragão Caixa o Belenenses, por 38-21, em encontro em atraso da primeira jornada, devido àparticipação dos portistas na Taça EHF. Foi uma noite tranquila para a equipa e em cheio para José Carrillo, um dos cinco reforços azuis e brancos que estiveram em campo, já que o espanhol não falhou um único remate e foi o melhor marcador, com dez golos (cinco foram de livre de sete metros). Mas houve mais portistas em destaque, como Rui Silva e Miguel Martins (quatro golos) e ainda Hugo Laurentino, que entrou em campo após a exclusão de Quintana, na primeira parte, e efectuou várias defesas importantes, incluindo duas em livres de sete metros. 

Basquetebol

- O FC Porto e a Rent a Star, empresa de rent-a-car exclusiva Mercedes-Benz e Smart, do Grupo Sociedade Comercial C. Santos, acertaram a renovação do acordo de patrocínio estreado na época passada, em que os dragões se sagraram campeões nacionais de basquetebol. 

- O FC Porto perdeu diante do Obradoiro (90-59), no Pavilhão Municipal de Cerceda, na Corunha, em Espanha, naquele que foi o primeiro teste da pré-temporada para os campeões nacionais de basquetebol, ainda privados de José Silva e Miguel Queiroz, que se encontram ao serviço da seleção portuguesa. 

Hóquei em Patins 

- O FC Porto Fidelidade empatou a quatro golos com o Liceo da Corunha, no Palácio dos Desportos de Riazor, na Galiza, palco do primeiro jogo da pré-temporada dos azuis e brancos. Os golos dos Dragões foram apontados por Hélder Nunes, que “bisou”, Telmo Pinto e Rafa.

- Foi ainda durante o Campeonato da Europa de hóquei em patins, que decorreu durante o mês de julho em Oliveira de Azeméis e que terminou com uma vitória portuguesa, que o FC Porto anunciou a contratação de dois internacionais espanhóis, que são as duas caras novas no plantel às ordens de Guillem Cabestany para a época de 2016/17. Ambos assinaram contratos válidos para duas temporadas e assumiram a vontade de vencer títulos com a camisola portista.

Sem comentários: