domingo, 18 de setembro de 2016

Ser ou não ser, eis a questão

Há inconstância neste Porto. O próprio Nuno Espírito Santo o reconheceu na abordagem ao encontro deste domingo. A equipa azul e branca tem vivido numa montanha-russa exibicional e de resultados, à qual se junta uma questão quase existencial para o universo portista nesta altura: 4x3x3 ou 4x4x2?

O técnico portista apostou no modelo com dois homens de área frente ao Vitória de Guimarães e deu-se bem. A par do triunfo em Roma (3x0), foi o melhor resultado do FC Porto esta época. E ainda que sem deslumbrar, foi dos poucos jogos em que a superioridade azul e branca não se colocou em causa.

Mas Nuno decidiu mudar na última quarta-feira, na receção ao FC Copenhaga. Voltou ao 4x3x3 e a equipa regrediu, confirmando a tal inconstância. Por isso, a grande dúvida - que Nuno não desfez - para o encontro em Tondela prende-se sobretudo com essa questão: e com Brahimi.

O internacional argelino é por estes dias o nome em destaque, depois de ter permanecido no Dragão para lá do fecho do mercado de transferências. Entrou na segunda parte frente aos dinamarqueses e o Dragão aplaudiu. Resta saber quando terá entrada no 11 de Nuno. 

Tondela com um Petit problema

É certo que ainda só se jogaram quatro jornadas, mas um empate e três derrotas já são sinal de alarme para os lados Tondela. A equipa de Petit até começou a época com uma exibição respeitável frente ao Benfica, apesar da derrota, mas depois disso não foi capaz de confirmar os bons indícios.

Por isso, e na receção ao FC Porto, os beirões têm já uma certa dose de pressão para voltar aos pontos, até porque Nacional, Paços de Ferreira e Estoril, que ainda não tinham vencido, conseguiram-no nesta 5ª jornada da Liga NOS. 

Onzes Prováveis
Retirado de zerozero

1 comentário:

Anónimo disse...

Desta vez a culpa não pode ser do Herrera