domingo, 23 de outubro de 2016

Pensamento da Semana: Demorou, mas chegaram lá!

Que "Jogar à Porto" não pode ser nunca um espelho do que faz um Barcelona porque as nossas condições são e sempre foram diferentes. Que querer implementar um desenho táctico, um sistema de jogo, nunca pode ser a prioridade num clube que se fez grande com base noutros princípios e valores.

Excerto do artigo de opinião de Miguel Lourenço Pereira publicado no Blog Reflexão Portista a 23 de Outubro de 2016

Finalmente!

Finalmente os adeptos do Futebol Clube do Porto perceberam de uma vez por todas que o FC Barcelona é o FC Barcelona e que o FC Porto é o FC Porto. Os dois clubes não são iguais e não se devem copiar conceitos e formas de estar no futebol porque isto dá sempre asneira.

Dá na asneira que a SAD do Futebol Clube do Porto cometeu quando contratou Julen Lopetegui para Treinador principal convencida de que o “projecto de longa data” ia transformar o Futebol Clube do Porto naquilo que este não é, nunca foi, nem nunca será!

Para que os adeptos e associados do clube azul e branco percebessem e aceitassem tamanha evidência “só” foram precisas três épocas sem se ganhar nada e muitos milhões investidos em “flops” e salários milionários. Coisa pouca diga-se de passagem.

Sem comentários: