terça-feira, 25 de outubro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto é líder isolado do Andebol 1, após bater o Sporting, por 29-28, num emocionante encontro da nona jornada, decidido a cinco segundos do fim com um golo de António Areia. Em causa estava a liderança da prova, já que ambas as equipas estavam empatadas no topo da classificação, só com vitórias. Agora o estatuto de invicto está apenas do lado dos Dragões, que somam por triunfos não só os nove encontros disputados na Liga portuguesa como os quatro na Taça EHF. Na tarde do Dragão Caixa – mais uma vez cheio e a empurrar a equipa nos momentos difíceis –, ambas as equipas alternaram momentos de domínio, mas acabou por vencer a que esteve mais tempo no comando. Depois de aberto o marcador, os lisboetas só chegaram ao empate em quatro ocasiões, nunca tendo estado em vantagem.

Basquetebol

- O FC Porto retomou o caminho das vitórias ao bater o Lusitânia por uns tranquilos 92-68, no jogo da terceira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputado em Angra do Heroísmo, nos Açores. Com 20 pontos, oito ressaltos e uma assistência, Nick Washburn foi a grande figura dos campeões nacionais, que assim se juntam ao grupo de equipas que somam cinco pontos ao fim de três jornadas.

Hóquei em Patins

- Ao quinto jogo oficial da temporada, o FC Porto Fidelidade tem uma mão cheia de vitórias. Começou por conquistar a Supertaça e no campeonato está invicto nos quatro jogos já cumpridos do calendário. No Dragão Caixa conseguiu o resultado mais expressivo da temporada com um triunfo tranquilo sobre o Turquel (9-2), construído numa primeira parte arrasadora durante a qual marcou seis golos. Reinaldo García “bisou”, tal como Jorge Silva, mas Hélder Nunes, Vítor Hugo, Ton Baliu, Gonçalo Alves e Rafa também marcaram.

Bilhar

- A equipa de bilhar carambola do FC Porto bateu o Fenianos, por 3-1, na segunda jornada do Torneio de Abertura (zona Norte, série 4). Com este resultado, os Dragões lideram provisoriamente o grupo, com quatro pontos (uma vitória e uma derrota), tantos como o Fenianos, mas com melhor média (0,973). A seguir vêm Leça (três) e Leixões (um), com menos um jogo, e Boavista, ainda sem partidas disputadas.

- O FC Porto, campeão nacional, conquistou a Supertaça de snooker, ao vencer o SC Braga, vencedor da Taça de Portugal, por 3-2. Assim, no primeiro ano em que os Dragões competem nesta variante de bilhar, conquistam dois dos três títulos em disputa. Os atletas Henrique Correia, Pedro France, Manuel Teixeira, Nuno Santos, Miguel Sancho e o benjamim desta modalidade, Tiago Teixeira, integram a equipa do FC Porto que protagoniza uma entrada à Dragão nas provas de snooker a nível nacional.

Sem comentários: