segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Pensamento da Semana: Masturbação colectiva

A tabela classificativa que vemos em cima diz respeito à Liga NOS temporada 2016/17.
Actualmente temos o Sporting CP na segunda posição (2.º) e FC Porto em terceiro (3.º) com o mesmo n.º de pontos. Em primeiro lugar (1.º) está o SL Benfica.

Olhando ainda para a dita tabela verifica-se que o melhor ataque é, neste momento, pertença do SL Benfica, o segundo melhor é o do Sporting CP e o terceiro melhor o do FC Porto.

Quanto à defesa temos que SL Benfica e FC Porto têm o mesmo n.º de golos sofridos (4) e o Sporting CP é, dos três, o que tem o pior coeficiente defensivo dado que sofreu 9 golos.

Os Dragões estariam à frente dos Leões na tabela classificativa devido à diferença de golos marcados/sofridos caso não tivessem perdido em Alvalade. Isto partindo do pressuposto de que ambos estariam em igualdade pontual nesta altura do campeonato.

O SL Benfica está a três pontos de distância de Sporting CP na segunda posição (2.º) e FC Porto em terceiro (3.º). 
O SL Benfica vai ainda ter de medir forças com FC Porto e Sporting CP.

Até ao presente foram disputadas 7 jornadas da Liga NOS.

Ainda se vão disputar 27 jornadas até se apurar o campeão nacional de futebol época 2016/17.

Fica a pergunta:

- O que raio justifica a masturbação colectiva da Comunicação Social portuguesa generalista/desportiva que sempre que se refere à classificação da Liga NOS tem de dizer – alto e bom som – que o SL Benfica é o líder isolado do campeonato?

Há umas semanas atrás esta mesma palhaçada tinha como protagonista o Sporting CP. Agora lá se “virou o bico ao prego”. Depois a nossa Comunicação Social admira-se de estar em crise.

3 comentários:

eumargotdasilva disse...

O porto ganhou ao nacional por 4-0, mas o fifica goleou o feirense por 4-0 !
no jogo contra o Nápoles a reação do fifica foi fantástica e deixa toda a gente sossegada, apenas perderam por 4-2 o que é muito melhor que perder por 4-0, pois perder por quatro não dá ponto nenhum, mas perder por dois tendo na mesma encaixado 4, já só dá para ganhar ... oh , 0 pontos ;
já a derrota do porto por um golo deixa toda a gente a vaticinar que o porto já não dá mais nada, acabou.


Anónimo disse...

O FCPorto pelos regulamentos, está em 2º lugar, pois só realizou um jogo com os calimeros, logo não conta o facto de ter perdido esse jogo.
Saudações desPortistas.

Unknown disse...

porto, porto, porto
vamos lá rumo ao primeiro

https://jeitosa.wordpress.com/