terça-feira, 29 de novembro de 2016

À procura da reconciliação

Depois de quatro empates seguidos, os últimos três sem golos, o FC Porto recebe esta terça-feira o Belenenses para a Taça da Liga. É certo que a competição não estará no topo das prioridades de Nuno Espírito Santo, nem dos próprios adeptos portistas, mas tendo em conta os últimos resultados será importante o técnico portista começar a vencer jogos, até para ganhar margem perante a exigente massa adepta do clube. Lembrar também que o FC Porto já foi eliminado da Taça de Portugal e, até por isso, quererá fazer uma boa prestação numa prova que nunca ganhou.
 
Quis o calendário que o jogo desta terça-feira seja com o mesmo adversário do passado sábado, para a Liga NOS. Essa partida terminou num empate 0x0 e vimos um Belenenses sem medo de jogar olhos nos olhos do dragão.
 
Será a altura de mexer?
 
Dito isto, a Taça da Liga é, como sabemos, o espaço muito utilizado pelos treinadores para apostar nas chamadas «segundas linhas». Ainda assim, Nuno Espírito Santo não parece ser muito adepto dessa política. Se tivermos um conta os dois jogos que realizou para a Taça de Portugal (Gafanha e Chaves), o técnico portista apostou sempre nos jogadores mais utilizados, faltando perceber como será na Taça da Liga. 
 
Ainda assim, parece ser a altura ideal para ver alguns jogadores que ainda não tiveram muitas oportunidades. Nomes como Boly, Rúben Neve ou João Carlos Teixeira devem ser apostas de Nuno Espírito Santo, sabendo o técnico que a paciência dos adeptos portistas está a esgotar-se e uma não vitória em casa frente ao Belenenses, mesmo sendo para a Taça da Liga, pode fazer crescer a contestação. Não nos podemos esquecer que, mesmo de forma tímida, Nuno Espírito Santo já viu lenços brancos.
 
Por seu lado, a equipa de Quim Machado chega a este jogo motivada com o empate e com a boa exibição do passado sábado. Com um futebol agradável, a equipa do Restelo pode encarar esta competição com uma ambição redobrada, até porque já foram eliminados da Taça de Portugal.
 
clicar para ampliar
Retirado de zerozero

Sem comentários: