terça-feira, 22 de novembro de 2016

Anticongelante para navio portista seguir viagem

É na também zona portuária de Copenhaga, na Dinamarca, que os dragões procuram selar imediatamente a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A temperatura ficou fria no seio dos adeptos depois da eliminação na Taça de Portugal e, para que não exista qualquer risco de depressão mais profunda, Nuno Espírito Santo e os seus pupilos terão que quebrar o gelo. E o contexto ajuda.

Apesar do frio que se faz sentir na capital dinamarquesa (apontam-se os 5/6 graus à hora do jogo), apesar da fortaleza que é o Telia Parken para a sua equipa, a situação até é mais favorável para o conjunto português, na teoria.
 
Ora vejamos: o campeão da Dinamarca não tem os seus dois avançados habituais (Santander e Cornelius), o empate serve mais aos portistas, Nuno tem quase todos disponíveis e o possível fator-surpresa da turma nórdica já não é tão provável, já que o susto foi visto no Dragão - e a lição terá ficado evidente.

Por isso, há muitas razões para acreditar que Copenhaga pode ser muito mais uma repetição de Brugge do que de Leicester. A propósito do campeão inglês, também não convém esquecer um aspeto muito importante: ganhar garante desde já o apuramento e também a certeza de que a liderança do grupo só ficará decidida na última jornada... no Dragão.
 
As dúvidas

Do lado nórdico, Solbakken foi pouco ambicioso no discurso e, até, um utilizador dos mind-games para colocar a pressão do lado portista. Percebe-se, já que, sem os dois avançados habituais, o técnico tem grandes dores de cabeça e até deverá reforçar o meio-campo, mudando um pouco em relação ao 4x4x2 que é habitual na sua equipa.

Nuno deixou Brahimi de fora, mantendo Varela nas contas e recuperando Herrera e Corona. Por aí passará a escolha para o lado direito do meio-campo, a grande dúvida: ou o camisola 16, na perspetiva de maior equilíbrio (apesar de ser evidente o mau momento nos jogos antes da pausa), ou Corona para dar um maior arrojo à equipa e outras soluções no um-para-um.
clicar para ampliar

1 comentário:

Swonkie disse...

Enviamos um convite para o teu email :)