segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pensamento da Semana: Este silêncio que nos mata

A imagem que vemos em cima foi a capa do jornal OJogo do passado domingo (20/11/2016).

Como podemos ver a sua capa está quase que exclusivamente dedicada à indignação de Pinto da Costa (“o ainda” Presidente do Futebol Clube do Porto) para com as recentes arbitragens dos jogos em que a equipa azul e branca esteve envolvida.

Não sou grande adepto de “barulho” por causa dos árbitros até porque existem outros factores – gravíssimos – que impedem que o Futebol Clube do Porto jogue da mesma maneira que jogou na última recepção ao SL Benfica, mas face aos recentes acontecimentos tenho de dar a mão à palmatória e dizer que os Dragões têm realmente sido altamente e recorrentemente prejudicados pelas equipas de arbitragem nos últimos jogos.

Não vou aqui dizer quais os jogos em que tal sucedeu até porque isto é do conhecimento de todos. O que vou aqui colocar em cima da mesa é o raio do tremendo e tenebroso silêncio que se apossou do clube Portista face ao que tem sucedido nos últimos tempos.

Desde o Treinador ao Presidente – passando por toda a estrutura do futebol profissional – não existe uma única alminha que tenha a dignidade de dar um enorme murro na mesa para que esta palhaçada facciosa tenha um fim. A única execpção tem sido (para já) Luís Gonçalves (Director do Departamento de Futebol do FC Porto), mas eu quase que aposto que com o tempo – por força da inércia que se apossou de Pinto da Costa e sues pares - este acabará por se deixar levar pela onda e calar-se-á mesmo quando tenha de falar.

Sendo assim pergunto.

- Até quando vai durar este maldito silêncio que nos mata lentamente? 
 
E não, não é com newsletters, facebook e declarações fora do tempo e contexto num jornal próximo do Clube que isto vai ao sítio.

Sem comentários: