sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Caráter à prova na terra dos valentes

A visita do FC Porto a Chaves na 4ª eliminatória da Taça de Portugal é um teste ao caráter das duas equipas. Se os flavienses não vencem há quatro jogos, os dragões ainda estão a digerir o empate com sabor amargo frente ao Benfica, há praticamente duas semanas.

Contextos que exigem uma resposta de parte a parte. Jorge Simão não quis colocar demasiada pressão na sua equipa e reduziu as possibilidades teóricas para um valor entre os cinco e os 10 por cento, enquanto Nuno admitiu que os compromissos internacionais afetaram a preparação.

Nesse sentido, são esperadas algumas mexidas na equipa do FC Porto. Ainda sem a confirmação dos convocados, há vários em nomes em dúvida. Maxi Pereira, Miguel Layún, Rúben Neves, Jesús Corona ou André Silva são alguns desses pontos de interrogação para Nuno Espírito Santo.

Do lado transmontano o cenário não é menos nublado. Luís Alberto, Gustavo Souza, João Mário e Rafael Lopes falham a receção aos dragões por problemas físicos. Já Hamdou chegou na quinta-feira a Chaves depois de ter representado a seleção da Líbia mas foi chamado por Jorge Simão.
clicar para ampliar

Sem comentários: