quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Miguel Martins e António Areia (três golos) e Daymaro Salina (dois) estiveram entre os marcadores de Portugal no encontro frente à Eslovénia (26-26), da segunda jornada do grupo cinco de apuramento para a fase final do Europeu de 2018, disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa. Alfredo Quintana e Rui Silva foram os outros Dragões a fazer parte da ficha do jogo, em que o FC Porto foi o clube português mais representado.

A seleção portuguesa esteve em desvantagem durante grande parte do encontro, mas recuperou na parte final e chegou à vantagem a quatro minutos do fim. No entanto, a Eslovénia assegurou o empate graças a um livre de sete metros, no final do encontro, que estabeleceu o resultado. Com esta igualdade, a equipa lusa está no terceiro lugar do grupo, com um ponto. A Alemanha tem quatro, a Eslovénia três e a Suíça ainda não somou qualquer ponto.

Basquetebol 

- Ainda não foi desta que o FC Porto somou a primeira vitória na edição 2016/17 da Taça da Europa da FIBA. Na passada terça-feira, na Bélgica, na quarta jornada do Grupo D, apesar da boa exibição, perdeu frente ao Antuérpia Giants por 72-79, num jogo que foi equilibrado do início ao fim e que só foi decidido nos cinco minutos de prolongamento. Ferrán Ventura foi o melhor marcador do lado dos portistas, com 17 pontos.

Hóquei em Patins 

- O FC Porto Fidelidade estreou-se na Liga Europeia de hóquei em patins com um amargo empate (1-1) frente ao Mérignac, num encontro em que a larga superioridade portista foi atenuada por uma exibição inspirada do guardião Loic Chiboisa, pelos postes e pelo desacerto na conversão de livres diretos e de grandes penalidades. Na segunda jornada do grupo B, os Dragões jogam em Itália, frente ao Bassano.

Bilhar 

- A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto venceu a formação do Leixões, por 4-0, no encontro da quarta jornada do Torneio de Abertura (Zona Norte, série 4). Depois de ter folgado na terceira jornada, os Dragões regressam à competição com um triunfo e ocupam a segunda posição do grupo, com sete pontos, a dois do líder Leça.

Boxe

- O FC Porto vai estar presente nos Campeonatos Nacionais de boxe, através dos resultados obtidos nas finais do Campeonato Regional de Seniores Consagrados, disputadas na Junta de Freguesia da Sé, no Porto. Na categoria de 60kg, Pedro Ribeiro conquistou o primeiro lugar, enquanto que, na categoria de 91kg, por equipas, António Filipe ficou em segundo.

Desporto Adaptado

- A equipa de ténis de mesa (desporto adaptado) do FC Porto, constituída por Pedro Cardoso e António Macedo, conquistou a Supertaça da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual), vencendo a dupla do CAID-Santo Tirso por 3-0, num encontro que decorreu no Ginásio Clube de Santo Tirso. Esta Supertaça conquistada pelos Dragões foi a segunda consecutiva no palmarés do ténis de mesa azul e branco.

Sem comentários: