segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Meter a quinta ou voltar a travar?

A 14ª jornada da Liga NOS encerra no estádio do Dragão, esta segunda-feira (20 horas), com o confronto entre o FC Porto e o Desportivo de Chaves. Os dois clubes já se cruzaram esta época, na Taça de Portugal, com os flavienses a tombarem os portistas, mas agora o contexto é outro.

Se o Desp. Chaves representou o início da pior série do FC Porto esta temporada, com quatro empates consecutivos sem marcar qualquer golo, o atual momento do dragão é o mais fértil em vitórias a par daquele vivido em outubro, ambos com quatro triunfos seguidos.

Por isso, a equipa de Nuno Espírito Santo joga a possibilidade de «meter» a quinta vitória em série esta época, algo que ainda não conseguiu, e fechar o ano de 2016 na melhor sequência da época.

Mas pela frente vai ter uma equipa cuja época impõe respeito. Os transmontanos perderam apenas um jogo fora de portas no campeonato (em Braga, por 1x0) e estão na luta pelos lugares europeus, isto na época do regresso ao principal escalão do futebol português.

No entanto, a semana não foi tranquila em Chaves. Jorge Simão, agora ex-treinador, despediu-se do clube para rumar ao SC Braga, onde vai ocupar o lugar de José Peseiro. Um «rombo» na estabilidade e no trabalho da equipa, cujos efeitos só a competição poderá revelar.
clicar para ampliar

Sem comentários: