quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Natal antecipado à espera de uma consoada tranquila

Já sem bilhetes para a Taça de Portugal, FC Porto e Marítimo adaptaram o calendário nacional e anteciparam a jornada em vésperas do natal. Por isso, esta quinta-feira dá-se um «pulo» à 15ª ronda da Liga NOS, no estádio do Dragão (20h30).
 
Uma jogada pensada, como admitiu Nuno Espírito Santo, apesar de ficar com apenas três dias entre a receção aos insulares e o jogo com o Desportivo de Chaves, igualmente no Porto, na segunda-feira, a contar para a 14ª jornada do campeonato.

No entanto, a partida entra numa fase de grande fulgir do FC Porto, que marcou 10 golos nos últimos três encontros e não sofreu nenhum. Aproveitar o grande momento para dar um passo à frente - e pressionar os rivais - é seguramente uma das estratégias de Nuno.

Para a receção ao Marítimo há apenas uma baixa no plantel portista. Otávio continua indisponível, mas todos os outros elementos do grupo estão aptos e podem ser opção para o técnico do FC Porto.

O Marítimo, por sua vez, não conseguiu dar seguimento ao triunfo sobre o Benfica e visita o Dragão depois de uma derrota no estádio do Restelo na jornada anterior. Daniel Ramos, técnico dos insulares, destacou a boa organização defensiva para conseguir pontos nesta visita ao Porto.
clicar para ampliar
in zerozero

Sem comentários: