sábado, 7 de janeiro de 2017

Continuar a lutar pelo título no meio do turbilhão da arbitragem

Será preciso quase um exercício de concentração para nos lembrarmos que este fim de semana existe futebol e que o FC Porto tem um jogo complicado em Paços de Ferreira. No meio das polémicas arbitragens na Taça da Liga, das ameaças aos árbitros na Maia e das reuniões de emergência surge uma importante jornada da Liga NOS, na qual os dragões podem tentar aproveitar uma deslocação complicada do Benfica a Guimarães.
 
O campo não fácil, mas o FC Porto, sabendo que está a quatro pontos da liderança, não pode pensar noutra coisa que não os três pontos. Com quatro vitórias seguidas na Liga NOS, onde não perde desde o jogo em Alvalade em agosto, os dragões vão precisar de atirar a eliminação da Taça da Liga e as críticas aos árbitros para trás das costas.
 
Mudanças anunciadas podem condicionar
 
Depois de alguma incerteza, Nuno Espírito Santo recebeu uma boa notícia na parte final da semana: André Silva está totalmente recuperado de uma mialgia de esforço e está apto para ser titular no jogo frente aos castores. 
 
Por outro lado, Danilo (castigo), Brahimi (castigo e ausência na CAN) e Otávio (lesão) são três nomes que seriam opções válidas e que não estão à disposição do técnico. E se Danilo tem em Rúben Neves uma solução imediata sem grandes alterações táticas, o mesmo não acontece no caso de Brahimi.
 
O argelino assumiu, por direito, o papel de figura da equipa nas últimas semanas, após a lesão de Otávio. Sem o criativo a jogar pela esquerda a equipa terá de mudar. Desde logo porque o único extremo puro que sobra no plantel é Varela. Tudo aponta para que a opção passe por Herrera ou por André André, sendo nos últimos jogos em que foram utilizados nos flancos, tanto um como o outro não estiveram bem. A equipa perde magia.
 
Já do lado do Paços de Ferreira são oito baixas entre lesões, castigos e emprestados pelo FC Porto. Será por isso uma equipa diferente e que terá de aguentar uma previsível entrada forte dos portistas.
clicar para ampliar

Sem comentários: