sábado, 21 de janeiro de 2017

Navegando com os sonhos na mira

No jogo que marca o regresso de Luís Castro ao Dragão, FC Porto e Rio Ave abrem a segunda volta em situação de prejuízo face aos objetivos da temporada, se bem que com total margem para acreditar que os ventos são favoráveis.

Os dragões não podem falhar e sabem disso. Sendo o jogo do líder acessível ou mais complicado, a missão de quem vem atrás é sempre a mesma e a margem não existe. É necessário ganhar para pressionar o Benfica e para continuar a consolidar as «dinâmicas de vitória» de que o treinador tanto fala.

Isto numa equipa que tem sido insuperável no seu território. Só por uma vez neste campeonato o FC Porto não venceu (quando empatou com os encarnados nos descontos), pelo que a plateia conta com a continuidade da tendência.

Do outro lado estará uma cara bem conhecida dos azuis e brancos. É pouco provável que Luís Castro tenha alguma espinha na garganta pela passagem bem sucedida no clube portista, mas é certo que a sua vontade de mostrar serviço é muita.

E, além disso, o Rio Ave também não se pode atrasar na luta pela Europa, a qual sempre admitiu ser a que pretendia ter durante este campeonato. A equipa deu-se bem com a mudança técnica numa fase inicial (quatro vitórias), só que as duas últimas deslocações (derrotas na Luz e no Restelo) esvaziaram um pouco o enorme balão de confiança que existia nos Arcos.
clicar para ampliar

Sem comentários: