terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Pensamento da Semana: O treinador não presta

in SAPO Desporto
Ao cabo da primeira volta da I Liga, o FC Porto é a equipa com melhor desempenho em casa.

Os ´dragões` somaram este domingo o oitavo triunfo em nove jogos disputados no seu estádio na primeira metade da I Liga. Só o Benfica conseguiu pontuar no Dragão, quando Lisandro López ditou a divisão de pontos aos 92 minutos, num jogo em que o FC Porto foi superior. 

Mas a marca de NES não se vê só nos jogos em casa. O técnico montou uma equipa de trás para frente, onde a defesa tem sido superior ao ataque. Os números desta defesa do Dragão remetem para um período histórico do clube. A equipa de Nuno sofreu apenas sete golos nas primeiras 17 jornadas da Liga. Este é o melhor registo da Liga e mais nenhuma equipa consegue sequer estar na casa das unidades no que a golos sofridos diz respeito. 

Apenas o Benfica aproxima-se do registo dos azuis-e-brancos, com 11 golos sofridos.

Eu sempre ouvi dizer que no futebol ter-se uma boa linha defensiva era fundamental. É meio caminho andando para se poder lutar por títulos. Mas lendo o que bluegosfera escreve aqui e acolá após a vitória de domingo fica a clara ideia de que Nuno Espírito Santo não percebe nada disto.

Claro que o único senão do momento é este:

Mas Villas-Boas estava bem melhor que Nuno já que o FC Porto de 2010/2011, tinha terminado a primeira volta da I Liga no 1.º lugar com 47 pontos, resultado de 15 vitórias e dois empates. Bem melhor que NES que soma 38 pontos, onze vitórias, cinco empates e uma derrota e está a quatro pontos do líder Benfica.

Mas isto ainda não acabou. Para além disto cada temporada tem uma história diferente para nos contar.
 
E está visto que quando as arbitragens são quase isentas o tal de líder “abana por todos os lados” e o Futebol Clube do Porto aproveita.
 
Mas no fundo e no cabo o treinador dos azuis e brancos não presta e eu não estou a ver bem a coisa. O exigente adepto portista dixit.

Sem comentários: