quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- A equipa de andebol do FC Porto manteve o registo cem por cento vitorioso na época 2016/17, ao vencer o clássico da 22.ª jornada do Campeonato Nacional, no terreno do Sporting, por 27-26. O triunfo em casa do segundo classificado permite aos Dragões alargar a vantagem na liderança da primeira fase do campeonato, seguindo agora com seis pontos a mais do que os lisboetas.

- À 31.ª partida oficial esta época, surgiu a primeira derrota. O FC Porto perdeu no pavilhão do Midtjylland, por 29-26, em jogo da primeira jornada do grupo B da Taça EHF, de que também fazem parte os alemães do Göppingen e os espanhóis do Granollers. Os Dragões comandaram grande parte do encontro, mas os últimos 18 minutos, em que sofreram um parcial de 5-11, foram fatais. Aos 42 minutos, os portistas lideravam por 21-18 e aos 47 por 22-20.

Basquetebol

- O FC Porto vai defrontar o Illiabum nos oitavos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, em Lisboa.

O encontro frente ao atual sexto classificado da Liga Portuguesa de Basquetebol está marcado para dia 28 de fevereiro, em horário a definir, no Dragão Caixa. Os oito vencedores de cada uma das eliminatórias garantem um lugar na Final 8 da Taça de Portugal, que vai disputar-se entre os dias 23 e 26 de março, em Gondomar.

- O FC Porto recebeu e venceu o Vitória de Guimarães (92-71), no Dragão Caixa, reforçando assim a liderança isolada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões registaram a 15.ª vitória em 18 jogos na prova e passam a somar 33 pontos.

- O FC Porto recebeu e bateu a Ovarense (89-73), no Dragão Caixa, mantendo assim a liderança isolada da Liga Portuguesa de Basquetebol, agora com 35 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. Os Dragões somaram a 16.ª vitória em 19 jogos na prova e centram agora atenções em mais um fim de semana de jornada dupla (18 e 19 de fevereiro), com dois jogos fora. Nas 20.ª e 21.ª jornadas desta primeira fase, os campeões nacionais deslocam-se ao pavilhão da Oliveirense (sábado, 16h30) e ao pavilhão do Illiabum (domingo, 17h30). Ambos os encontros terão transmissão em direto no Porto Canal.

Hóquei em Patins

- Não começou bem para o FC Porto Fidelidade a segunda volta do Campeonato Nacional que na 14.ª jornada saiu derrotado do terreno do Óquei de Barcelos por 4-3 e caiu para a terceira posição da classificação, estando agora a cinco pontos do Benfica, primeiro, e a dois da Oliveirense, segundo. Um hat-trick do capitão Hélder Nunes não foi suficiente para os Dragões conquistarem os três pontos num jogo pautado pelo equilíbrio do primeiro ao último minuto e que podia ter pendido para qualquer um dos lados.

- O Sporting é o adversário do FC Porto Fidelidade nos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, ditou o sorteio realizado na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa. Os Dragões - atuais detentores do troféu, após a vitória por 4-2 frente ao Benfica, a 19 de junho - recebem os lisboetas, atuais quartos classificados do Campeonato​, no Dragão Caixa, numa eliminatória cujos encontros estão para já agendados para 18 de março (sábado).

As duas equipas já se encontraram na primeira volta do Campeonato, em Alverca, (casa emprestada ao Sporting) num jogo que terminou empatado a três golos​.

Bilhar

- A equipa de bilhar do FC Porto segue imparável no Campeonato Nacional. Foi a Famalicão vencer o Famalicense por 3-1 e conquistar a quinta vitória na prova em igual número de jornadas, que lhe permite alargar o recorde para 31 triunfos conquistados de forma consecutiva e continuar a liderar a classificação da zona Norte, com 15 pontos.

- A equipa de bilhar do FC Porto bateu a Portuguesa de Leça, por 4-0, em jogo da sexta ronda da zona Norte do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão disputado no Salão do Leça FC. A uma jornada do fim da primeira volta, os Dragões mantêm assim o registo perfeito (seis vitórias em seis jogos) e lideram com 18 pontos, mais seis do que o segundo, o Leça, que tem menos um encontro disputado. São já 32 os triunfos consecutivos da equipa, desde julho de 2015.

Natação
 
- O FC Porto foi o clube mais pontuado no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, com 593 pontos, sendo em termos absolutos superado na pontuação apenas pelo selecionado suíço da Federazione Ticinese di Nuoto, com 801 pontos.

Sem comentários: