terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Triste Espetáculo

Não me estou a referir às agressões aos nossos jogadores no passado Domingo com a complacência miserável de mais um árbitro-proveta da fornada que nos deixou o senhor Vítor Pereira. Desta vez vou analisar o triste efeito mediático das eleições para presidente de um dos circos da 2ª Circular. Parece que desta vez “até vale tirar olhos”.
 
Num dos cantos do rinque o popular “fumaças” que dirige o clube desde 2013 sem conquistar praticamente nada. No outro PMR (Pedro Madeira Rodrigues), um rapazola saudoso do antigamente, sem qualquer passado desportivo a recordar, caído de paraquedas, apoiado pelo Grupo Excursionista Os Amigos dos Croquetes e por dois fosseis desse tempo, Carlos Severino e Abrantes Mendes.
 
Como é tudo malta modernaça insultam-se pelo Twitter ou nas páginas dos pasquins da capital e escolheram para palco do único debate público o canal do clube. Não vamos esmiuçar aqui o que os mandatários das candidaturas os ensinaram a dizer. Por demais conhecidos os assuntos-vedeta foram a situação económica da SAD com os estafados VMOC, e a falta de resultados desportivos que, na finalidade, são os que mais interessam aos sócios. O resto é bate-papo, verbo-de-encher.
 
Atirado às feras um nome muito popular aquando da falência do BES, José Maria Ricciardi, que dirigiu o BESI de Angola. Agora, segundo PMR, com suspeitas de recebimento de comissões (onde é que eu já ouvi isto?) nos empréstimos e transferências.
 
Lá estarão os meus amigos a perguntar o que é que nós, Portistas, temos com isso. Olhem que temos, olhem que temos! Mais que não seja, daqui por 3 anos quando precisarmos de escolher um novo presidente para o nosso Clube. Espero que não se façam estas tristes figuras. Vamos por agora deixar os candidatos em paz e aguardar até ao dia 4 de Março para conhecer a margem que Bruno de Carvalho terá a mais que o rapazinho.
 
Até à próxima

2 comentários:

Felisberto disse...

Curiosamente, nestes dias também dei comigo a pensar no... FC PORTO no próximo período eleitoral!
Sim, porque vai aparecer alguém, já é tempo de haver sangue novo. Que surjam duas, três ou mais listas é salutar para o clube.
O que jamais gostaria, era de ver os candidatos a serem tão baixinhos, tão ordinários e tão desesperados como estas duas prima-donas do Sporting!

JOSE LIMA disse...

De acordo caro amigo. Temos que dar o exemplo à cambada lá de baixo. Abraço