sábado, 25 de março de 2017

Com a força da tradição a olhar para a Rússia

Portugal recebe a Hungria, este sábado, pelas 19h45, no Estádio da Luz, em jogo do Grupo B, referente à qualificação para o Mundial 2018. A seleção quer manter a tradição de não perder diante a Hungria e conquistar os três pontos.

Na segunda posição da tabela classificativa com nove pontos, este é um jogo muito importante para a equipa das quinas, que está a três pontos de distância da Suíça, primeira classificada. Já a Hungria, ocupa o terceiro lugar com sete pontos.

O histórico de confrontos diz-nos que Portugal é favorito, uma vez que nunca perdeu um duelo com a Hungria. Das onze vezes que as duas equipas mediram forças, a equipa das quinas venceu em sete ocasiões e registou quatro empates.

A última vez que a formação húngara jogou no nosso país, foi em outubro de 2009, também no Estádio da Luz, com uma vitória portuguesa por 3x0.

O último duelo entre as duas equipas acabou com um empate a três bolas, na fase de grupos do Euro 2016, com um golo de Nani e um bis de Cristiano Ronaldo. Numa competição em que, no fim, Portugal sagrou-se campeão europeu. 
clicar para ampliar

Sem comentários: