quinta-feira, 9 de março de 2017

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O Granollers, terceiro classificado da Taça EHF em 2016 e atual quarto classificado da Liga espanhola, visita, às 15h00, o Dragão Caixa, para um encontro da terceira jornada do grupo B da Taça EHF. Só a vitória interessa ao FC Porto, que ainda não pontuou (o Granollers tem dois pontos, já que bateu em casa o HC Midtjylland, na segunda ronda) e tem agora pela frente um duplo confronto com um histórico da modalidade no país vizinho, que no caminho para a fase de grupos afastou os ucranianos do ZTR Zaporozhye.

- O FC Porto está de novo no caminho do apuramento para os quartos de final da Taça EHF, após bater o Granollers, por 23-22, na terceira jornada do grupo B da Taça EHF. Os Dragões somam agora dois, após um confronto duro, em que a melhoria da prestação defensiva foi fundamental para recuperar de maus inícios na primeira e segunda parte. António Areia, que apontou nove golos, e Alfredo Quintana (17 defesas) foram elementos decisivos.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade venceu o Tomar, por 11-2, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No Dragão Caixa, um poker de Vítor Hugo, um hat-trick de Gonçalo Alves, um bis de Rafa e golos de Hélder Nunes e Ton Baliu coloriram mais um triunfo da equipa de Guillem Cabestany, que passa a estar a dois pontos do topo da classificação, lugar que pertence à Oliveirense.

Bilhar

- O espanhol Daniel Sánchez venceu a Supertaça Mundial de bilhar às três tabelas, derrotando na final o holandês e também portista Dick Jaspers, primeiro jogador da hierarquia mundial. Numa partida que foi disputada na cidade belga de Antuérpia, Sánchez venceu o decisivo encontro após ter ganho os primeiros três parciais (7-5, 7-5 e 7-0) e perdido os seguintes três (7-1, 7-2 e 7-2).

Ciclismo

- Continua o bom momento do portista Amaro Antunes nas primeiras provas oficiais da temporada de 2017. Depois do quinto posto na Volta ao Algarve e do 20.º na Volta à Comunidade Valenciana, o algarvio venceu a edição de 2017 da Clássica da Arrábida (2.ª prova pontuável para o troféu Liberty Seguros) impondo-se nos metros finais à concorrência de Sérgio Paulinho (Efapel) e Andreas Vangstad (Team Sparebanken).

Desporto Adaptado

- Os portistas Fábio Ramalho e Rui Miguel Pestana foram selecionados para participar no Campeonato do Mundo de futsal de Síndrome Down, cuja primeira edição decorre entre os dias 8 e 14 de abril, em Viseu.

O FC Porto está assim entre o lote de clubes que “empresta” dois atletas à equipa portuguesa, juntamente com o CA Tâmega e a APPACDM de Vila Nova de Gaia. No total, o selecionador nacional Pedro Silva vai levar a Viseu 15 atletas.

Sem comentários: