sábado, 29 de abril de 2017

Agarrados à esperança

Depois da desilusão e dos assobios do passado fim de semana, o FC Porto joga em Chaves ainda agarrado à possibilidade de ser campeão nacional. A desconfiança está instalada nos adeptos que viram a equipa de Nuno Espírito Santo perder as duas últimas oportunidades de se aproximar do Benfica e até de o ultrapassar. Agora é uma deslocação teoricamente complicada, mas a missão acaba por ser simples: vencer e ponto final.

Os dragões vão jogar novamente a seguir ao Benfica e as últimas vezes que tal aconteceu não correu bem aos portistas. A equipa de Ricardo Soares está tranquila na temporada e pode aproveitar a pressão do FC Porto. 
 
Baixas de peso
 
Nuno Espírito Santo volta a não ter Brahimi e a isso junta-se a ausência de Danilo Pereira. Por outro lado regressa Corona e deve mesmo apontar ao 11. São duas ausências de peso. Danilo é o esteio do meio-campo e deve ver Rúben Neves ocupar o seu lugar. Já para Brahimi não há uma opção direta. No jogo com o Feirense atuou Óliver mais descaído para a esquerda, mas não correu bem. Jogou depois Otávio que, apesar de ter entrado bem, perdeu algum gás.
 
Talvez pela falta de criatividade que se notou frente ao Feirense, a entrada de Corona no 11 poderá fazer todo o sentido. O extremo poderá ser a melhor opção para servir os dois avançados Soares e André Silva. 
 
Olhando para o Chaves, a equipa de Ricardo Soares está fora da luta pela Europa e até já eliminou o FC Porto da Taça de Portugal. Pode por isso jogar sem pressão e tirar partida da necessidade portista de vencer.
clicar para ampliar

Sem comentários: