sábado, 1 de abril de 2017

Quem agarra o topo?

Benfica e FC Porto medem forças, este sábado (20h30), naquele que será um grande clássico do futebol português. Apenas com um ponto de diferença, as duas equipas entram em campo focadas em sair com o primeiro lugar.

Em caso de vitória, a equipa encarnada mantém o primeiro lugar e aumenta a distância para o segundo lugar em quatro pontos. Em caso de triunfo, os azuis e brancos empurram as águias para a segunda posição e sobem à liderança com dois pontos de vantagem. Em caso de empate, tudo se mantém, tal como a diferença que apenas um ponto.

O histórico de confrontos mostra-nos que das 235 vezes que as duas formações já mediram forças, o FC Porto tem vantagem, ainda que curta, com 91 vitórias contra 86 triunfos do Benfica. Nos restantes 58 jogos, o marcador terminou empatado.

Há que referir ainda que, nas últimas quatro partidas, os dragões venceram duas delas, contra dois empates. Deste 2014, que o Benfica não ganha diante o FC Porto. Aliás, a última vez foi no Estádio do Dragão, para a 13.ª jornada do campeonato nacional, com dois golos de Lima.

Fejsa e Grimaldo estão de regresso à lista de convocados de Rui Vitória que, ainda assim, tem Jardel e Jiménez entregues ao departamento médico - este último lesionou-se ao serviço da seleção. Do lado do FC Porto, destaque para Layún que não viajou com a comitiva para a capital portuguesa.
clicar para ampliar

Sem comentários: