segunda-feira, 1 de maio de 2017

Pensamento da Semana: Factos

O FC Porto venceu em Chaves sem discussão, por 2-0, golos de Soares e André André, num jogo em que só houve uma equipa a atacar e em que os transmontanos não tiveram uma única oportunidade de alvejar com sucesso a baliza de Casillas.

A nossa equipa continua a três pontos da liderança da Liga Salazar e desta vez teve a felicidade de só ter sido prejudicada numa grande penalidade clara, por derrube de Otávio, imediatamente antes do primeiro golo. Dado o panorama das últimas jornadas, quase que podemos classificar a arbitragem de excelente - afinal, foi só um penálti, quando o habitual tem sido entre os dois e os três. Quanto à expulsão de Maxi, o uruguaio teve uma entrada ao estilo das que tinha quando vestia outra camisola, sendo que deixou de beneficiar da proteção de então. Por ser verdade, a arbitragem de Carlos Xistra foi muito, mas mesmo muito, melhor da que o FC Porto teve na última vez em que tinha jogado em Chaves, quando foi eliminado por João Capela da Taça de Portugal.

Há 15 dias, em Braga, por exemplo, houve três grandes penalidades a favor do FC Porto, que o árbitro Hugo Miguel não assinalou, ele que pelo meio assinalou - e bem - uma contra o FC Porto. Hugo Miguel esteve ontem na Luz e assinalou - e bem - um penálti a favor do Benfica. Por explicar continua a diferença de critério que faz com que a favor do FC Porto não se assinalem grandes penalidades. Engraçado também um fora de jogo assinalado mal ao ataque do Estoril com o jogo em branco e que os "especialistas" ontem à noite na TV saltaram à frente. Viva o vídeo árbitro à la carte.

Nuno Espírito Santo certamente aliviado por só lhe terem tirado um penálti nem abordou a arbitragem, explicando antes o que mudou da primeira para a segunda partes: "Na primeira parte fomos menos eficazes e menos precisos, mas na segunda fomos dominadores, controladores e mais eficazes e precisos".

Depois de se dizer "feliz com o golo" que marcou e essencialmente com "os três pontos", Soares fez questão de dizer que acredita que a nossa equipa pode vencer a Liga Salazar: "O campeonato ainda não acabou e vamos continuar a lutar"

In Dragões Diário

Continuem a “desancar” esta equipa do Futebol Clube do Porto e o seu treinador Nuno Espírito Santo. 
Bom feriado.

Sem comentários: